Arsenal x Everton – onde assistir ao vivo, horário e escalações

2 minutos de leitura

Arsenal e Everton se enfrentam na tarde desta quarta-feira (1º), às 16h45 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. O jogo é válido pela sétima rodada da Premier League. O duelo precisou ser adiado por conta da morte da Rainha Elizabeth II.

Os dois times chegam para o confronto em momentos distintos. O Arsenal vem de duas vitórias, contra Aston Villa e Leicester, e é o líder da Premier League, com 57 pontos. Já o Everton vem de derrota para o Aston Villa em casa e abre a zona de rebaixamento, na 18º colocação, com 21 pontos.

Onde assistir e horário

  • Data e hora: 1º de março de 2023, às 16h45 (horário de Brasília).
  • Local: Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.
  • Onde assistir ao vivo:  ESPN e Star+
  • Árbitro: Michael Oliver.

Arsenal

O Arsenal segue firma na busca pelo primeiro título de Premier League em 19 anos. Depois da derrota para o concorrente direto, Manchester City em casa, os Gunners reagiram e venceram as duas partidas seguintes e segue firme na ponta da tabela de classificação do Campeonato Inglês, com dois pontos a mais e um jogo a menos que o segundo colocado. O aproveitamento do time comandado pelo técnico Mikel Arteta na liga é de quase 80%.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
11Martinelli
19Trossard
7Saka
8Ødegaard
20Jorginho
34Xhaka
35Zinchenko
6Gabriel Magalhães
12Saliba
4Ben White
1Ramsdale

Provável escalação do Arsenal

Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka, Jorginho e Ødegaard; Saka, Martinelli e Trossard. Técnico: Mikel Arteta.

Desfalques: Elneny e Gabriel Jesus.

Everton

Mesmo com a troca de treinador no final de janeiro, o Everton não conseguiu engrenar uma sequência de bons resultados na Premier League. Desde a chegada do técnico Sean Dyche, os Toffees tiveram duas vitórias e duas derrotas intercaladas. Uma delas foi justamente contra o Arsenal, por 1 a 0, no Goodison Park, na estreia do novo comandante. O aproveitamento da equipe com Dyche é de apenas 33,3%, o que ainda não gera confiança na torcida de que o time de Liverpool conseguirá escapar do rebaixamento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
20Maupay
7McNeil
8Onana
16Doucouré
17Iowbi
27Gueye
19Mykolenko
2Tarkowski
30Coady
23Coleman
1Pickford

Provável escalação do Everton

Pickford; Coleman, Coady, Tarkowski e Mykolenko; Gueye, Iwobi, Doucouré, Onana e McNeil; Maupay. Técnico: Sean Dyche.

Desfalques: Nathan Patterson, Dominic Calvert-Lewin, James Garner, Andros Townsend.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.