O Arsenal segue com o dilema que paira seu ataque há algum tempo: a falta de um centroavante de ofício. E Mikel Arteta já tem novos planos.
Depois de tentar a contratação de Alexander Isak, do Newcastle, e de Benjamin Sesko, do RB Leipzig, o treinador agora quer Hugo Ekitike, do Eintracht Frankfurt.
O pedido de Arteta no Arsenal
Segundo o site espanhol especializado em transferências “Fichajes”, o técnico dos Gunners pediu pessoalmente ao Arsenal para contratar o atacante francês na próxima janela de transferências.
Os londrinos identificaram o jogador de 22 anos como um alvo alternativo para o ataque, com as constantes recusas de seus alvos principais.

Ekitike tem sido colocado como uma opção ideal para reforçar a linha de frente desfalcada do time, com sua versatilidade e instinto de artilheiro atraindo Arteta.
No momento, Gabriel Jesus e Kai Havertz, os dois jogadores que vinham sendo utilizados na posição de centroavante, estão lesionados. Isso faz com que o time tenha sido obrigado a improvisar.
De acordo com o “Fichajes”, o clube londrino estaria disposto a negociar um acordo na região dos 40 milhões de euros e poderia lançar uma oferta formal à mesa do Frankfurt nos próximos meses.
Uma mudança para a Premier League é considerada atraente para Ekitike. O jovem atacante chegou à Alemanha oficialmente no início da atual temporada em um contrato de cinco anos depois de deixar o Paris Saint-Germain.

Antes de sua contratação em definitivo, por 16,5 milhões de euros, ele havia sido emprestado pelo PSG em fevereiro de 2024 e causou boa impressão.
Em uma temporada e meia na Alemanha, ele já soma 21 gols e oito assistências em 48 jogos. Na atual temporada, é o sexto maior artilheiro da Bundesliga, com 12 gols.
O francês impressionou inicialmente pelo Reims em 2022, quando teve 10 gols e quatro assistências em 26 rodadas da Ligue 1 e foi contratado pelo PSG.