Arsenal: espanhol tem proposta da Itália e pode deixar clube

1 minuto de leitura

O Arsenal, do técnico espanhol Mikel Arteta, do Arsenal, foca no título da Premier League, mas o clube já traça definições para a próxima janela de transferências. Uma delas é a saída de um jogador.

O Monza pagará ao final da temporada, cerca de 6 milhões de euros (R$ 33,9 milhões) pela opção de compra que assinou com o Arsenal por Pablo Marí. A continuidade do zagueiro no clube italiano dependia de uma série de requisitos. Um deles o ex-Flamengo cumpriu ao participar de pelo menos metade das partidas do time.

Pablo Marí se transferiu ao Monza em agosto do ano passado por empréstimo. O Arsenal, clube com o qual o zagueiro tem contrato até 2024, incluiu duas condições para que a opção de compra fosse obrigatória. A primeira era que o time italiano permanecesse na primeira divisão. A segunda era que o espanhol fosse escalado pelo menos em 50% dos jogos.

Até o momento, o zagueiro fez 20 das 27 partidas do Monza na Serie A, além de um jogo da Copa da Itália. Marí participou de 21 dos 40 compromissos do clube na temporada. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição do Campeonato Italiano, a 15 pontos do rebaixamento.

Marí chegou ao Monza após ter uma carreira itinerante. Foram dez clubes, quatro países e dois continentes até aqui. Inclusive, Pablo foi o primeiro espanhol a vencer a Copa Libertadores, com o Flamengo, em 2019. O zagueiro chegou ao time espanhol para mostrar o seu potencial e teve que dar a volta por cima depois de ter sido esfaqueado em um shopping em Assago.

Revelado nas categorias de base do Mallorca, Pablo Marí já passou pelo Manchester City e depois pelo Arsenal na Premier League. Ele se recuperou de lesões e tem sido um dos jogadores destaque da Serie A. O zagueiro é o jogador com a maior média de cortes por jogo, com uma média de quatro por partida.

Pelo Arsenal, Pablo Marí fez 25 partidas e marcou um gol, além de ter conquistado a Copa da Inglaterra de 2019-20.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.