O Arsenal deve ter mudanças importantes na escalação do time titular para a partida contra o PSV nesta terça-feira (4), às 17h (horário de Brasília), pela Champions League. Os Gunners vêm de dois jogos seguidos sem vitória, mas podem ter dois retornos importantes.
Lewis-Skelly foi expulso na derrota para o West Ham e precisou cumprir suspensão no empate com o Nottingham Forest, ambas as partidas pela Premier League. O lateral-esquerdo volta a ficar à disposição de Mikel Arteta e pode ser a novidade entre os titulares no lugar de Calafiori.
Outra mudança na escalação do time que empatou com o Forest está no meio-campo. Jorginho esteve entre os titulares, enquanto Partey encontrou no segundo tempo. O veterano ganês retoma a posição entre os iniciais.
Arsenal continua com improvisação no ataque
As opções de Arteta para o ataque estão limitadas. Gabriel Martinelli e Bukayo Saka, que retomaram o trabalho com bola, não participaram do último treinamento antes da viagem para a Holanda e permaneceram em Londres. A dupla está fora do jogo, assim como Havertz e Gabriel Jesus.
Para o ataque, Arteta pode manter Trossard e Nwaneri jogando pelas pontas. Uma novidade nos últimos jogos é Mikel Merino. Ele tem sido utilizado como centroavante e a tendência é que continue na posição.

Desde as lesões de Havertz e Jesus, ambos fora da temporada, Arteta ficou sem opções para a posição. Trossard chegou a ser improvisado contra o Leicester, mas Merino, que entrou no lugar do belga, foi o herói do Arsenal em campo. Ele marcou os dois gols da vitória dos Gunners contra os Foxes.
Além do trio, Sterling é a principal opção no banco de reservas, mas o veterano corre o risco de não jogar a volta contra o PSV, pois está pendurado.
A provável escalação do Arsenal é Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Lewis-Skelly; Declan Rice e Partey; Trossard, Odegaard e Nwaneri; Mikel Merino.