Mikel Arteta já tem alguma prioridades listadas para a próxima janela de transferências, em janeiro. A imprensa inglesa tem noticiado que o Arsenal está em busca de um novo meio-campista e de um atacante. Mas para a chegada novas peças, alguns jogadores do elenco atual precisarão sair.
De acordo com a “ESPN” da Inglaterra, Thomas Partey deve sair dos Gunners já em janeiro. O meio-campista tem sofrido com problemas físicos nos últimos meses e teve sua situação agravada no início de novembro. O “The Mirror” anunciou que ele realizaria um procedimento especializado para tratar seu problema na coxa, retornando apenas em 2024.
O volante já estava fora dos gramados desde a Data Fifa de outubro, tendo atuado apenas quatro vezes pelo Arsenal nesta temporada. Segundo o “The Sun”, a Juventus é a principal interessada em contratar o ganês, que tem contrato com o time inglês até 2025. Dirigentes da Velha Senhora teriam conversado com os representantes do jogador em novembro.
Com a saída iminente de Partey, o Arsenal terá caixa e caminho aberto para viabilizar a chegada de dois brasileiros da seleção que já estavam sem sua mira.
Saída de Partey viabiliza chegada de brasileiros
O jornalista Fabrizio Romano noticiou, recentemente, que Douglas Luiz é a opção favorita de Arteta para substituir Partey. O interesse da equipe pelo camisa 6 não é recente, mas o Arsenal deve encontrar dificuldades para levar o brasileiro para o norte de Londres. O Aston Villa já indicou que quer mantê-lo.
André, do Fluminense, que está no meio de um embate entre vários clubes da Premier League, também é visto como uma opção. O “Ge” reportou que o Arsenal enviou olheiros à final da Libertadores para observar o camisa 7.
A dificuldade maior aqui, além da concorrência, tende a ser o valor. O Fluminense quer receber mais de 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões) por André, o que pode limitar o caixa do Arsenal, que teve altos gastos com Rice, Havertz, Timber e Raya na janela passada, segundo o “Mail Sport”. A venda de Partey, porém, poderia aliviar a situação para contratá-lo.
Arsenal também tem interesse em atacantes
Os Gunners também desejam ajustar as finanças para trazer um novo goleador. Os principais nomes do momento são o de Pedro Neto, camisa 7 do Wolverhampton avaliado em 60 milhões de libras (R$ 375 milhões), e Ivan Toney, atacante do Brentford que está terminando de cumprir sua pena de oito meses longe dos gramados devido a envolvimento com apostas esportivas.