O Crystal Palace está muito perto de contratar Eddie Nketiah, atacante do Arsenal. Revelado pelas categorias de base dos Gunners, o jogador se viu cada vez mais sem espaço no time durante os últimos meses.
De acordo com o “The Athletic”, o Arsenal deve aceitar oferta do Palace para comprar o inglês. Além disso, não haverá dificuldades nos acordos pessoais do jogador com o clube do Selhurst Park.
Os moldes da negociação entre Arsenal e Crystal Palace por Nketiah
A proposta do Crystal Palace para os Gunners gira em torno de 25 milhões de libras, com mais 5 milhões de libras em complementos. A receita é importante para o Arsenal visando o Fair Play Financeiro e as próximas movimentações por reforços no mercado da bola.
Nketiah esteve muito perto de assinar com o Nottingham Forest, mas a negociação fracassou mesmo após o clube londrino dar luz verde para a venda. Anteriormente, o atacante também negociou, sem sucesso, com o Olympique de Marseille.
O jogador está fora dos planos de Mikel Arteta e ainda não foi utilizado em jogos oficiais na atual temporada. Nos últimos anos, Nketiah se posicionou como substituto imediato de Gabriel Jesus.
Nketiah pelo Arsenal
- 168 jogos
- 38 gols
- 7 assistências
Arsenal e Crystal Palace no mercado da bola
A atuação dos Gunners na janela de transferências tem sido tímida. O time contratou o defensor italiano Riccardo Calafiori, do Bologna, e está perto de anunciar Mikel Merino, meio-campista da Real Sociedad. Por outro lado, negociou Emile Smith-Rowe em definitivo com o Fulham, e acertou os empréstimos de Karl Hein (Valladolid), Albert Sambi-Lokonga (Sevilla) e Nuno Tavares (Lazio).
A fim de fazer uma boa temporada, o Crystal Palace já contratou Daichi Kamada, que estava na Lazio, Ismaila Sarr, ex-Olympique de Marseille, e Chadi Riad, do Real Bétis. A principal saída foi Michael Olise, negociado com o Bayern de Munique.