Arsenal encaminha a contratação de Fábio Vieira, do Porto

Arsenal encaminha a contratação de Fábio Vieira, do Porto
Foto: Porto

O Arsenal está a detalhes de anunciar a contratação do meia-atacante Fábio Vieira, de 22 anos, do Porto. Assim, a informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Sepúlveda, do jornal SIC Notícias. 

Dessa forma, o português irá se transferir para os Gunners por 40 milhões de euros. Assim serão 35 milhões à vista, e outros cinco milhões em bonificações, como classificação para Champions League e número de jogos pela equipe. 

Todavia, o jornal Record ainda detalhou que Vieira vai assinar um contrato de cinco anos com o Arsenal, sendo ele, a segunda contratação do clube na janela, o primeiro foi o brasileiro Marquinhos, ex-São Paulo.  

Desse modo, revelado nas categorias de base do próprio clube português, Fábio Vieira se destacou na última temporada dos Dragões, a qual foi campeão nacional. O meia ainda é o capitão da Seleção Portuguesa Sub-21. 

Assim, em 47 jogos na temporada 2021/22, ele marcou 14 gols e deu 19 assistências, tendo 33 participações em gol. Foi o 2º maior garçom da Liga Portuguesa com 14 passes para gol, atrás apenas de Rafa Silva, do Benfica. 

Arsenal de olho em Vitinha

O Arsenal entrou na briga com o Manchester United pela contratação do meia português, Vitinha, de 22 anos, do Porto. Assim, de acordo com o jornal Record, os Gunners estariam dispostos a pagar a multa contratual do jogador, avaliada em 45 milhões de euros. 

Por outro lado, em caso de igualdade nas propostas oferecidas pela dupla britânica, irá levar Vitinha, o clube com melhor projeto esportivo e condição salarial. Dessa forma, após liberar Matic, Pogba e Lingard, o United busca repor suas opções no meio campo.  

Já o Arsenal, tem a intenção de fortalecer ainda mais o setor na equipe que conta atualmente com Smith Rowe, Odegaard, Xhaka e Lokonga. Contudo, a prioridade do técnico Arteta era o maliano Yves Bissouma, do Brighton, mas o jogador está perto de assinar com o Tottenham, segundo o Mirror. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorConheça a vitoriosa história do novo treinador do Blackburn
Próximo artigoPremier League divulga calendário de jogos da temporada 2022/23; confira datas e confrontos