O Arsenal está a detalhes de anunciar a contratação do meia-atacante Fábio Vieira, de 22 anos, do Porto. Assim, a informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Sepúlveda, do jornal SIC Notícias.
Dessa forma, o português irá se transferir para os Gunners por 40 milhões de euros. Assim serão 35 milhões à vista, e outros cinco milhões em bonificações, como classificação para Champions League e número de jogos pela equipe.
Todavia, o jornal Record ainda detalhou que Vieira vai assinar um contrato de cinco anos com o Arsenal, sendo ele, a segunda contratação do clube na janela, o primeiro foi o brasileiro Marquinhos, ex-São Paulo.
Desse modo, revelado nas categorias de base do próprio clube português, Fábio Vieira se destacou na última temporada dos Dragões, a qual foi campeão nacional. O meia ainda é o capitão da Seleção Portuguesa Sub-21.
Assim, em 47 jogos na temporada 2021/22, ele marcou 14 gols e deu 19 assistências, tendo 33 participações em gol. Foi o 2º maior garçom da Liga Portuguesa com 14 passes para gol, atrás apenas de Rafa Silva, do Benfica.
Arsenal de olho em Vitinha
O Arsenal entrou na briga com o Manchester United pela contratação do meia português, Vitinha, de 22 anos, do Porto. Assim, de acordo com o jornal Record, os Gunners estariam dispostos a pagar a multa contratual do jogador, avaliada em 45 milhões de euros.
Por outro lado, em caso de igualdade nas propostas oferecidas pela dupla britânica, irá levar Vitinha, o clube com melhor projeto esportivo e condição salarial. Dessa forma, após liberar Matic, Pogba e Lingard, o United busca repor suas opções no meio campo.
Já o Arsenal, tem a intenção de fortalecer ainda mais o setor na equipe que conta atualmente com Smith Rowe, Odegaard, Xhaka e Lokonga. Contudo, a prioridade do técnico Arteta era o maliano Yves Bissouma, do Brighton, mas o jogador está perto de assinar com o Tottenham, segundo o Mirror.