O Arsenal liberou o meio-campista Fábio Vieira por empréstimo ao Porto, seu antigo clube. O atleta foi peça importante do esquema de Mikel Arteta nas últimas temporadas, mas não conseguiu se firmar como titular.
De acordo com o “The Athletic”, o clube português trabalha para sacramentar a transferência o quanto antes. O jogador não será relacionado para o próximo jogo do Arsenal, contra o Aston Villa, neste sábado (24).
Por que o Arsenal emprestou Fábio Vieira ao Porto
Com o empréstimo, a intenção de Arteta é que Fábio Vieira tenha minutos regulares dentro de campo. A concorrência no meio-campo já era forte e aumentará com a chegada de Mikel Merino e a ascensão do jovem talento Ethan Nwaneri.
Fábio Vieira custou 40 milhões de libras ao Arsenal em 2022 em uma transferência junto ao próprio Porto. Ele tem 24 anos e possui contrato com os Gunners até junho de 2027.
O jogador fez parte da pré-temporada dos ingleses, mas não participou da estreia na Premier League, contra o Wolverhampton. Com a camisa do Porto, fez 76 jogos, dez gols e 18 assistências.
Fábio Vieira pelo Arsenal
- 49 jogos
- 3 gols
- 9 assistências
O lusitano chegou ao Arsenal como uma grande promessa. Apesar de viver bons momentos, nunca foi titular absoluto da equipe londrina.
No entanto, compôs o elenco e se tornou uma boa peça de reposição nas últimas temporadas. Sua melhor versão aconteceu em 2022/23, logo no ano de estreia. Em 2023/24, foi atrapalhado por lesões e viu seu número de jogos cair.
Para o meio-campo, o time do Norte de Londres conta com Declan Rice, Martin Odegaard, Jorginho e Thomas Partey, além do jovem Nwaneri e de aguardar a chegada de Merino.