O Arsenal enfrenta o Real Madrid nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Champions League.
As informações sobre a partida nos meios de comunicação da Uefa apontam um local diferente, pelo menos no nome. O palco do confronto entre os Gunners e o Real Madrid será o Arsenal Stadium e não o Emirates Stadium. Mas você sabe os motivos para essa mudança? A PL Brasil explica.
Obviamente, os dois nomes são do mesmo estádio. Portanto, a partida será realizada no Emirates Stadium, a tradicional casa dos Gunners. Porém, uma regra da Uefa impede que esse nome seja utilizado.
A Uefa não reconhece patrocinadores em nomenclaturas de arenas ou times em suas competições. Por isso, o Emirates Stadium é chamado de Arsenal Stadium em jogos da Champions, Europa ou Conference League.
Essa nova identidade está presente em todos os materiais de divulgação da partida da Uefa, como no site da entidade máxima do futebol europeu.

O Emirates Stadium é a casa do Arsenal desde 2006, quando o clube deixou o Highbury. A companhia aérea Emirates comprou os direitos do nome do estádio em 2004, e o vínculo, que terminaria em 2024, foi estendido até 2028. O acordo inclui o nome da empresa estampado na camisa do clube.

Quais clubes são afetados pela regra da Uefa, além do Arsenal?
O Arsenal não é o único time que precisa realizar as mudanças em seu estádio. Outros clubes também passam pelas alterações, e isso inclui mudança no nome da equipe ou adaptação do escudo.
Na Inglaterra, o Manchester City também joga em um estádio diferente, ou pelo menos com o nome que muitos torcedores não estão acostumados. O Etihad Stadium passa a ser nomeado como City of Manchester Stadium.
O RB Leipzig é reconhecido pela Uefa apenas como Leipzig, e o estádio deixa de ser Red Bull Arena Leipzig para apenas a sigla RB Arena.
O time que precisou realizar mais mudanças é o Red Bull Salzburg. Na Uefa, o clube leva apenas o nome da cidade Salzburg e o estádio é reconhecido como Stadion Salzburg. Outra adaptação está no escudo, retirando o nome do patrocinador.
