A busca por um novo diretor esportivo do Arsenal ganhou um novo capítulo. O alvo da vez é um nome importante do futebol europeu. Ele foi o responsável por “descobrir” talentos como Kylian Mbappé e Victor Osimhen.
Edu Gaspar anunciou no início do mês que estava deixando o cargo de diretor esportivo do Arsenal. Segundo diferentes veículos da imprensa inglesa, ele é cotado para ser presidente executivo dos clubes que pertencem ao empresário grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave.
Arsenal mira diretor de gigante europeu
Um dos nomes avaliados pelo Arsenal para recompor a diretoria é Luis Campos, de acordo com a “Sky Sports”. Atualmente o português é conselheiro de futebol do PSG, mas o contrato com os atuais campeões da França encerra no final da temporada.
Segundo a reportagem, um novo acordo entre Campos e PSG ainda não foi assinado, enquanto os Gunners estão monitorando a situação do português.
Na última semana, o técnico Mikel Arteta se reuniu com Stan e Josh Kroenke, proprietários dos Gunners, bem como com os diretores Tim Lewis, Richard Garlick e Jason Ayto em Los Angeles, segundo a “Sky Sports”.
O planejamento inicial da reunião era pra discutir os planos para as próximas janelas do mercado. Após a saída de Edu, o grupo também discutiu sobre a contratação de um novo diretor e o nome de Luis Campos foi levantado.
Quem é Luis Campos, alvo do Arsenal?
A grande característica do português é o trabalho com as joias do futebol. Ele tem a ótima reputação de descobrir alguns talentos do esporte.
Luis Campos foi um nome crucial para uma mudança significativa na política de mercado do PSG. O clube parou de gastar em acordos por grandes estrelar para contratar jovens talentos, como Vitinha, Bradley Barcola e João Neves.
Entre 2013 e 2016, Campos trabalhou como diretor esportivo do Monaco. Logo no primeiro ano no clube, ele levou Kylian Mbappé para as categorias de base. O português ainda contratou Bernardo Silva, Fabinho e Anthony Martial, nomes que geraram lucros para o time.
Antes de chegar ao PSG, Campos trabalhou no Lille, onde contratou Victor Osimhen em 2019, um ano antes de ser vendido ao Napoli por 70 milhões de euros.