Diretor que ‘descobriu’ Mbappé é cotado para substituir Edu no Arsenal

5 minutos de leitura

A busca por um novo diretor esportivo do Arsenal ganhou um novo capítulo. O alvo da vez é um nome importante do futebol europeu. Ele foi o responsável por “descobrir” talentos como Kylian Mbappé e Victor Osimhen.

Edu Gaspar anunciou no início do mês que estava deixando o cargo de diretor esportivo do Arsenal. Segundo diferentes veículos da imprensa inglesa, ele é cotado para ser presidente executivo dos clubes que pertencem ao empresário grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave.

Arsenal mira diretor de gigante europeu

Um dos nomes avaliados pelo Arsenal para recompor a diretoria é Luis Campos, de acordo com a “Sky Sports”. Atualmente o português é conselheiro de futebol do PSG, mas o contrato com os atuais campeões da França encerra no final da temporada.

Segundo a reportagem, um novo acordo entre Campos e PSG ainda não foi assinado, enquanto os Gunners estão monitorando a situação do português.

Na última semana, o técnico Mikel Arteta se reuniu com Stan e Josh Kroenke, proprietários dos Gunners, bem como com os diretores Tim Lewis, Richard Garlick e Jason Ayto em Los Angeles, segundo a “Sky Sports”.

O planejamento inicial da reunião era pra discutir os planos para as próximas janelas do mercado. Após a saída de Edu, o grupo também discutiu sobre a contratação de um novo diretor e o nome de Luis Campos foi levantado.

O português Luís Campos, diretor de futebol do PSG
O português Luís Campos, diretor de futebol do PSG. Foto: IMAGO

Quem é Luis Campos, alvo do Arsenal?

A grande característica do português é o trabalho com as joias do futebol. Ele tem a ótima reputação de descobrir alguns talentos do esporte.

Luis Campos foi um nome crucial para uma mudança significativa na política de mercado do PSG. O clube parou de gastar em acordos por grandes estrelar para contratar jovens talentos, como Vitinha, Bradley Barcola e João Neves.

Entre 2013 e 2016, Campos trabalhou como diretor esportivo do Monaco. Logo no primeiro ano no clube, ele levou Kylian Mbappé para as categorias de base. O português ainda contratou Bernardo Silva, Fabinho e Anthony Martial, nomes que geraram lucros para o time.

Antes de chegar ao PSG, Campos trabalhou no Lille, onde contratou Victor Osimhen em 2019, um ano antes de ser vendido ao Napoli por 70 milhões de euros.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.