O Arsenal viverá mudanças nos bastidores nos próximos meses por conta da saída do brasileiro Edu Gaspar, diretor de futebol do clube. E isso vai impactar no mercado de transferências.
O diretor aceitou uma proposta do Nottingham Forest, mas, antes de sair, deu uma “última cartada” e faz com que o Arsenal tente levar uma joia do Brasileirão para o clube: William Gomes, do São Paulo.
O último ato de Edu Gaspar no Arsenal
Segundo o site inglês “CaughtOffside”, o Arsenal está de olho na estrela do São Paulo, William Gomes. O jovem de 18 anos também estaria no radar do Chelsea.
Segundo o site, scouts dos dois clubes de Londres estão de olho e dando feedback positivo sobre o jogador. Mas graças ao negócio envolvendo a ida de Marquinhos ao clube londrino, os Gunners podem ter vantagem na corrida.
Segundo o “ge”, o Newcastle também já estaria em contato com o São Paulo pelo jovem atacante. William Gomes tem atualmente uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
No entanto, segundo a revista inglesa “FourFourTwo”, a ida de Marquinhos aos Gunners em 2022 é uma vantagem para os londrinos. Isso porque entende-se que a negociação com o São Paulo representou mais uma aproximação entre os clubes do que necessariamente um reforço para o time principal.
O cenário com Edu Gaspar no Arsenal
O diretor esportivo do Arsenal está deixando o clube após cinco anos. Os Gunners fizeram uma oferta de última hora, segundo o jornal inglês “Daily Mail”, para manter o brasileiro, mas em vão.
Edu teve sucesso no recrutamento de talentos dos Gunners, ajudando a transformar o time de Mikel Arteta em um candidato ao título. E ele teve grande influência na contratação de brasileiros.
Sob Edu, o Arsenal contratou Gabriel Magalhães em 2020 para complementar jogadores como David Luiz e Willian, enquanto Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus posteriormente se tornaram pilares no ataque.
No entanto, apenas Martinelli foi contratado diretamente de um clube brasileiro, além de Marquinhos — que pode ajudar na ida de William Gomes.