Arsenal: Diretor que levou joia do Palmeiras à Premier League é cotado para substituir Edu

5 minutos de leitura

Edu Gaspar chocou a Inglaterra no começo desta semana ao anunciar sua saída do cargo de diretor esportivo do Arsenal. O brasileiro está em aviso prévio de seis meses, o que significa que poderá estar em outro clube na janela do meio de 2025.

De acordo com a imprensa britânica, Edu deve assumir uma nova função como chefe global de futebol em uma estrutura de multiclubes chefiada por Evangelos Marinakis, dono de Nottingham Forest (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Rio Ave (Portugal).

O Arsenal estava disposto a oferecer um aumento salarial para Edu ficar, mas a oferta de Marinakis é de um valor muito acima da média — 5 milhões de libras (R$ 37,35 milhões) por ano.

Os Gunners levarão tempo para decidir o substituto de Edu, mas o jornal britânico “Telegraph” publicou que o diretor técnico do West Ham, Tim Steidten, é um dos nomes cotados para assumir o cargo do brasileiro no clube.

Nome cotado pelo Arsenal levou brasileiro à Premier League

Tim Steidten Luis Guilherme West Ham
Tim Steidten e Luis Guilherme no West Ham (Foto: Site oficial do West Ham)

Steidten chegou aos Hammers em 23 de julho e é responsável pelo recrutamento e observação de jogadores. Foi ele, inclusive, que convenceu o meia-atacante Luis Guilherme a se transferir do Palmeiras para o clube inglês, junto do ex-jogador Naldo, que venceu a Copa América de 2007 com a seleção brasileira.

Com a saída de David Moyes no final da temporada passada, Steidten ganhou mais controle da montagem do time do West Ham, que gastou mais de 100 milhões de libras em nove contratações para 2024/25, mas ainda não viu o investimento ter resultado em campo junto com o técnico Julen Lopetegui — só três vitórias e 14º lugar na Premier League.

Embora Steidten concordasse com a contratação de Lopetegui, o espanhol não era sua primeira escolha preferida. Porém, a primeira opção, Rúben Amorim, pareceu uma ideia bem distante, pois se trata de um dos treinadores mais cobiçados do mundo.

Se Arsenal ou qualquer outro clube fizer uma oferta para contratar Steidten, o West Ham fará de tudo para mantê-lo na região leste de Londres.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.