Arsenal e Manchester United disputam a contratação de Lisandro Martinez

Com a janela de transferências a todo vapor, Arsenal e Manchester United estão disputando a contratação do zagueiro argentino, Lisandro Martinez, do Ajax. Logo, o jogador está disposto a trocar o futebol holandês para disputar a Premier League. 

Dessa forma, Martinez é considerado um dos atletas mais consistentes da Eredivisie nos últimos anos, ganhando o prêmio de jogador da temporada do Ajax na temporada passada. 

De acordo com o jornal “The Mirror”, o Arsenal já fez três propostas aos holandeses para contratar o argentino de 24 anos, a última teria sido de 35 milhões de libras, mais cinco milhões em metas pré-estabelecidas. Contudo, o Ajax pede 43 milhões para negociar o zagueiro. 

Todavia, Martinez é visto como um “coringa” em campo. Afinal, ele pode jogar de zagueiro, lateral-esquerdo e meia.  

O ex-diretor de futebol do Ajax, Overmars, que jogou no Arsenal entre 1997 e 2000, já elogiou a versatilidade de Martinez em outras oportunidades. 

“Martinez é um jogador canhoto que pode jogar várias posições na defesa. Ele é um zagueiro que gosta de jogar futebol para a frente”.

Por isso, é um dos nomes preferidos do técnico Erik Ten Hag, que trabalhou com o atleta nos tempos de Ajax. 

 “Acho Lisandro Martinez um excelente jogador, ele é realmente o material inicial e é por isso que converso muito com ele”, disse o treinador no ano passado. 

Assim, Lisandro Martinez foi revelado nas categorias de base do Newells Old Boys (ARG). Logo depois chegou ao Defensa y Justicia (ARG) em 2018, por 725 mil euros, e por fim, o clube argentino negociou o zagueiro com o Ajax em 2019, por sete milhões de euros.

Destaque da MLS é anunciado pelos Gunners 

Todavia, na manhã desta segunda-feira (27), o Arsenal anunciou a chegada do goleiro norte-americano, Matty Turner. O arqueiro de 28 anos, foi contratado do New England Revolution, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS). 

“Como estão? Aqui é o Matty Turner. Estou super animado por estar aqui. Muito obrigado por todo o apoio de vocês nos últimos meses, mas é muito bom finalmente estar no norte de Londres”, disse o jogador. 

Vale destacar, que o acordo entre Arsenal e NE Revolution estava fechado desde janeiro. Desse modo, Turner atuava no clube norte-americano desde 2016, com 102 jogos, e foi eleito em 2020 como o melhor jogador da temporada pelos torcedores. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorRoger Martí interessa ao Cádiz
Próximo artigoSevilla divulga novos uniformes para a temporada 2022/23