O Arsenal venceu o Sevilla por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), pela quarta rodada da Champions League 2023/24. No Emirates Stadium, os gols foram marcados por Leandro Trossard e Bukayo Saka.
O Arsenal entrou em campo com seis desfalques, sendo todos por lesão: Timber, Partey, Gabriel Jesus, Smith Rowe, Odegaard e Nketiah. Mesmo assim, não teve dificuldades para garantir a vitória e segue na liderança do grupo B. O Sevilla, por sua vez, amarga na lanterna da tabela.
Arsenal dominante no primeiro tempo
Mesmo com o Arsenal cheio de desfalques importantes, o Sevilla não ofereceu nenhum trabalho à defesa dos Gunners, com exceção de um curto período de pressão na área adversária. Ainda assim, os espanhóis passaram o primeiro tempo retrancados e não fizeram nenhuma finalização.
O Arsenal, por sua vez, foi dominante, tanto em posse de bola como em tentativas de abrir o placar — foram seis finalizações na etapa inicial. Depois de muito tentar, Leandro Trossard fez o primeiro gol aos 29 minutos. Jorginho enfiou a bola para Saka pela direita, que passou para o belga no centro da área empurrar para o fundo das redes.
Saka brilha contra Sevilla apático
Mesmo com as dificuldades no primeiro tempo, o Sevilla voltou com o mesmo time para o segundo tempo. E o Arsenal seguiu buscando ampliar o placar, explorando sua superioridade na posse de bola. E deu a lógica. Aos nove minutos, Martinelli recebeu a bola após uma cobrança de lateral e lançou para Saka. O camisa 7 disparou em velocidade e chutou cruzado para marcar para os Gunners.
O segundo gol incomodou o Sevilla, que enfim mexeu no time. Apesar de as substituições terem equilibrado um pouco mais a posse de bola, não foi suficiente para que eles chegassem à área com perigo. Os espanhóis chegaram ao fim do jogo com apenas um chute ao gol, no último minuto do jogo.
Os destaques em Arsenal x Sevilla
Bukayo Saka – 7,5
Saka fez o Arsenal nem parecer que estava desfalcado. O camisa 7 deu trabalho para a defesa do Sevilla, sendo um dos principais jogadores a encontrar espaços para cruzar e finalizar. Com um gol e uma assistência, foi o melhor dos Gunners na partida.
Jorginho – 6,5
O ítalo-brasileiro fez uma boa atuação, ajudando na criação de jogadas de ataque do time da casa. Jorginho acertou 85% dos passes, sendo três deles decisivos — um deles uma pré-assistência –, além de ter tentado uma finalização e feito um desarme e uma interceptação, de acordo com o “Sofascore”.
Describe that Jorginho pre-assist in one word, Gooners 👇 pic.twitter.com/GckpQPZISx
— Arsenal (@Arsenal) November 8, 2023
Gabriel Martinelli – 6,5
Mais uma partida decisiva de Gabriel Martinelli. Além de ter feito diversos cruzamentos na área carregando a bola até o fim do campo, Martinelli deu a assistência para o segundo gol. Foram 85% de passes certos, sendo dois deles decisivos, 11 duelos vencidos de 21 e duas grandes chances criadas.
Gabriel Magalhães – 6,0
Gabriel Magalhães fez uma partida na média, devido a falta de efetividade do ataque do Sevilla. O zagueiro atuou mais próximo do meio-campo que auxiliando a defesa dos Gunners.
Fernando – 5,0
O único brasileiro em campo no lado do Sevilla fez o que pôde para tentar impedir a derrota, sendo o melhor em campo no time espanhol. Atuando no lado esquerdo do gramado, o volante fez cinco cortes, uma interceptação e três desarmes na partida, mas não foi suficiente para reverter o resultado.