Arsenal disputa com Manchester United a contratação de Vitinha, do Porto 

Arsenal disputa com Manchester United a contratação de Vitinha, do Porto 
Foto: Getty Images

O Arsenal entrou na briga com o Manchester United pela contratação do meia português, Vitinha, de 22 anos, do Porto. Assim, de acordo com o jornal Record, os Gunners estariam dispostos a pagar a multa contratual do jogador, avaliada em 45 milhões de euros. 

Por outro lado, em caso de igualdade nas propostas oferecidas pela dupla britânica, irá levar Vitinha, o clube com melhor projeto esportivo e condição salarial. Dessa forma, após liberar Matic, Pogba e Lingard, o United busca repor suas opções no meio campo.  

Já o Arsenal, tem a intenção de fortalecer ainda mais o setor na equipe que conta atualmente com Smith Rowe, Odegaard, Xhaka e Lokonga. Contudo, a prioridade do técnico Arteta era o maliano Yves Bissouma, do Brighton, mas o jogador está perto de assinar com o Tottenham, segundo o Mirror. 

Todavia, Vitinha se destacou nos Dragões na última temporada. Logo, disputou 47 jogos, marcou quatro gols e deu outras quatro assistências. Além de contar com convocações para a Seleção de Portugal. 

Arsenal de olho em Fabián Ruiz

O Napoli está disposto a negociar o meia espanhol, Fabián Ruiz, com o Arsenal. Assim, é o que afirma o jornalista italiano Paolo Bargiggia, e o motivo seria o fato do contrato do jogador estar chegando perto do seu último ano. 

Dessa forma, os Gunners seguem se movimentando no mercado em busca de novas opções para o técnico Mikel Arteta. Logo, a única contratação anunciada até o momento, foi o brasileiro Marquinhos, ex-São Paulo. Além de Ruiz, o Arsenal também estaria interessado no belga Youri Tielemans, do Leicester City. 

A princípio, de acordo com Bargiggia, o Napoli vê com bons olhos negociar um dos seus principais jogadores neste momento. Ruiz está avaliado em cerca de 55 milhões de euros, de acordo com o portal Transfermarkt. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorArnautovic é sondado por grande clube italiano
Próximo artigoSalernitana confirma pré-temporada na Áustria