Arsenal disposto a operação milionária para contar com volante

2 minutos de leitura

Líder isolado da Premier League e caminhando forte para voltar a levantar uma taça do Campeonato Inglês, o Arsenal vem fazendo uma temporada muito sólido em relação as temporadas passadas, muito disso por conta do seu treinador. O espanhol Mikel Arteta está revolucionando o futebol dos gunners onde comanda um elenco com uma mescla de jogadores jovens e experientes.

Sendo assim, a equipe está muito forte na temporada e está sendo observado pelos rivais que tentar encostar na equipe na tabela de classificação. Entretanto, o treinador tem atletas competentes o suficiente para conseguir manter o mesmo nível de futebol e seguir forte na briga pelo título.

Contudo, o time ainda segue de olho no mercado com a possibilidade de se reforçar para a temporada seguinte. Com isso, a diretoria já está de olho em peças para compor o elenco na janela de verão, inicio da temporada seguinte, onde o torcedor espera que seja iniciado com o título inglês e vaga assegurada na Liga dos Campeões.

Na janela de inverno, a equipe conseguiu a contratação de três jogadores. O brasileiro Jorginho para o meio de campo, Leandro Trossard para o ataque com características de ponta e o zagueiro Jakub Kiwior. No entanto, um nome es específico é tido como certo para o clube tentar buscar a contratação no final da temporada. Trata-se do volante Declan Rice, jogador que é alvo de muitos clubes na Europa.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Arsenal disposto a operação milionária para contratar Rice

Com citado, o Arsenal vem observando de perto a situação do jogador não é de hoje. O clube segue com o meio campista no radar desde a temporada passada, no entanto não optou por fazer nenhuma oferta porque já havia feito muitas contratações. Entretanto, ao que tudo indica, a equipe inglesa vai vir com tudo nessa janela de verão em busca da tentativa de contar com o atleta.

A saber, Rice quase fechou com o Manchester United na temporada de 2021/22. Naquela ocasião, além de Cristiano Ronaldo, o nome do jogador estava muito forte nos bastidores londrino, contudo, o valor de 100 milhões de euros, acabou assustando o United que prontamente desistiu de sua contratação.

Porém, na janela de verão desse ano, o Arsenal está disposto a fazer uma oferta superior a 100 milhões de euros, tudo para tentar oficializar a chegada do jogador de 24 anos de idade. Na temporada, o jogador soma 21 jogos na Premier League com um gol marcados e dois passes para gol.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução
Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!