Mikel Arteta está atento ao mercado de transferências e tem identificou um nome para o Arsenal. O alvo é o destaque do Milan na temporada e que deixou o treinador impressionado.
A ideia de Arteta é ampliar as opções de seu elenco e encontrar alternativas para os desfalques, priorizando a chegada de reforços capazes de se adaptarem em diferentes esquemas táticos.
Meia do Milan é alvo do Arsenal
O Milan não faz grande temporada, mas tem alguns jogadores que estão se destacando dentro de campo. Entre eles está Tijjani Reijnders, meio-campista holandês.
Reijnders se consolidou como uma das grandes revelações do futebol europeu da temporada, embora tenha 26 anos. No segundo ano com a camisa do Milan, tem chamado a atenção do Arsenal, segundo o site “Fichajes”.
Ele tem demonstrado versatilidade, com a capacidade de comandas as ações do meio-campo, junto com a excelente visão de jogo, precisão nos passes e criação das jogadas no ataque, trazendo soluções criativas para momentos decisivos. Esse atributos deixam Reijnders como um dos pilares do Milan e o desempenho levou o jogador para a seleção holandesa.
Arteta tem priorizado fortalecer o Arsenal com jogadores jovens, competitivos e capazes de se adaptarem em seu estilo de jogo dinâmico. Reijnders se encaixa perfeitamente no perfil procurado pelo treinador.
O Milan não faz grande temporada e não quer perder uma de suas principais peças. Qualquer negociação será feita apenas para o próximo ano. O time está fora da zona de classificação das competições europeias pela Serie A e pode ser obrigado a vender alguns nomes durante a janela de verão de 2025/26.
Nas últimas janelas, o Arsenal demonstrou que está disposto a abrir os cofres e intensificar as negociações para contratar jogadores. Para a temporada 2024/25, os Gunners trouxeram Calafiori e Merino, além da compra de David Raya, e podem repetir os processos por Reijnders.