O Arsenal está preparando uma pequena reformulação no elenco para a próxima temporada, com o objetivo de fortalecer ainda mais o time na briga pelo título da Premier League. A estratégia inclui a liberação de alguns jogadores formados na base.
Segundo o site inglês “Football Transfers”, a ideia dos Gunners é aumentar o caixa para contratações. Três nomes são os principais: Eddie Nketiah, Emile Smith Rowe e Reiss Nelson.
A estratégia do Arsenal
Vender jogadores formados no clube renderia lucro garantido e a possibilidade de pedir quantias significativas, dada a pouca idade dos jogadores. Nketiah, inclusive, já parece ter um destino mais provável.
O atacante dos Gunners despertou interesse do Crystal Palace e do Brentford nos últimos meses. Com a possível saída de Ivan Toney, o Brentford tende a avançar ainda mais pelo jovem.
Fontes próximas ao clube indicaram que as conversas em torno das saídas de Smith Rowe e Nelson também estão progredindo, com uma saída parecendo cada vez mais provável para a dupla.
Números pelo Arsenal:
Smith Rowe:
- 112 jogos
- 18 gols
- 12 assistências
- 2x Community Shield
Reiss Nelson:
- 88 jogos
- 8 gols
- 9 assistências
- 2x Community Shield
- 1x FA Cup
Eddie Nketiah:
- 164 jogos
- 38 gols
- 10 assistências
- 2x Community Shield
- 1x FA Cup
- 1x artilheiro da Copa da Liga
Vender para comprar substituto de Gabriel Jesus?
Embora os detalhes sobre o orçamento disponível não sejam revelados, o Football Transfers afirma que haverá fundos significativos disponíveis, com o clube londrino em uma sólida posição financeira.
As preocupações em torno da conformidade do Arsenal com os regulamentos do Fair Play Financeiro (FFP) parecem estar diminuindo, e as prováveis saídas dos jovens da base devem gerar lucro que aliviará qualquer preocupação.
A posição que o técnico Mikel Arteta prioriza é a de centroavante, atualmente ocupada por Gabriel Jesus. O brasileiro, no entanto, tem sofrido com lesões e inconstância no que diz respeito ao seu faro de gol.
O site inglês afirma que o clube vem observando rigorosamente Benjamin Sesko, que pode deixar o RB Leipzig nesta próxima janela. O atacante se tornou o grande alvo dos Gunners para a janela de verão de 2024.
Além de ser mais jovem, ele também poderia oferecer mais versatilidade do que Victor Osimhen e Ivan Toney, jogadores anteriormente ligados ao clube do norte de Londres.