Arsenal sofre duro golpe: Reforço se lesiona e ficará afastado por 2 meses

4 minutos de leitura

O Arsenal sofreu um duro golpe para o início da temporada. Um dos principais reforços para o técnico Mikel Arteta nem estreou e já virou desfalque por quase dois meses.

Durante a janela de verão, o Arsenal reforçou o elenco com o objetivo de conquistar o título da Premier League, após duas temporadas batendo na trave. Nomes como Sterling, Calafiori, Merino e Neto são as novidades na temporada, além da contratação em definitivo de Raya.

Arsenal perde reforço para o início da temporada

Depois de longas negociações, os Gunners finalmente encerraram a novela e chegaram ao acordo por Mikel Merino. O espanhol chegou para reforçar o meio-campo, chegando em bom momento na carreira com a camisa da Espanha e Real Sociedad.

No entanto, os torcedores vão precisar esperar um longo período para ver o reforço em campo. Durante o primeiro treino com os Gunners, conforme revelado pelo próprio Arteta na sexta-feira (30), Merino se envolveu em uma dividida com Gabriel Magalhães.

O espanhol levou a pior no lance. De acordo com o “Daily Mail”, Merino sofreu uma fratura no ombro e o prazo de recuperação é de aproximadamente dois meses.

A tendência é que Merino esteja a disposição de Arteta e estreie pelo Arsenal apenas em meados de outubro.

Merino anunciado arsenal
Mikel Merino pelo Arsenal (Foto: Divugalção/Arsenal)

Merino é desfalque em sequência importante para o Arsenal

Arteta terá um período crucial para avaliar as possibilidades de escalação. O próximo jogo do Arsenal é no dia 15 de setembro, no clássico contra o Tottenham. No entanto, além de não contar com Merino, o treinador não tem Rice à disposição. O meia foi expulso contra o Brighton e cumpre suspensão.

Além do derby do norte de Londres, os Gunners estreiam na Carabao Cup contra o Bolton. Na sequência, terão a Atalanta pela Champions League e Manchester City na Premier League.

Caso retorne apenas em meados de outubro, Merino pode estrear contra o Bournemouth no dia 19 ou diante do Shakhtar Donetsk, na Champions League, no dia 22.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.