Joia ‘esquecida’ do Arsenal deixa o clube e rende apenas R$ 7 milhões

4 minutos de leitura

Charlie Patino está perto de deixar o Arsenal de forma permanente para jogar no Deportivo La Coruña em uma transferência avaliada em cerca de um milhão de libras (R$ 7,15 milhões).

Ele era considerado uma grande joia dos Gunners, teve raras oportunidades no time principal e agora se prepara para sair do clube. A informação é do site “The Athletic”.

Patino, de 20 anos, fez apenas dois jogos pelo Arsenal e marcou um gol memorável em sua estreia, na goleada por 5 a 1 sobre o Sunderland no Emirates Stadium, em 2021/22.

O meia foi emprestado nas últimas duas temporadas, com passagens pelo Blackpool em 2022/23 e pelo Swansea na temporada passada. Ele está em seu último ano de contrato com o Arsenal.

Patino não foi utilizado em nenhum dos jogos de pré-temporada do time principal. O meio-campista acumula passagens pelo sub-15 e sub-21 da seleção inglesa, apesar de também ter cidadania espanhola.

Ele foi muito elogiado durante seu tempo nas categorias de base do Arsenal, mas seus momentos com a camisa vermelha nem sempre foram bons.

Como foram os empréstimos da joia do Arsenal

Charlie Patino Southampton Arsenal
Charlie Patino em ação pelo Southampton (Foto: Icon Sport)

Ele foi contratado por empréstimo por Michael Duff no Swansea na temporada passada, que escalou Patino em 10 dos 16 jogos da Championship (segunda divisão inglesa) antes de sua demissão em dezembro de 2023. O sucessor de Duff, Luke Williams, o escalou apenas uma vez, no último jogo de 2023/24.

Sua característica principal é de presença no meio de campo, mas durante os empréstimos, ele precisou se adaptar aos aspectos físicos do jogo.

Patino marcou contra o Southampton na Premier League durante seu empréstimo ao Blackpool, o que rendeu elogio do então técnico da equipe, Mick McCarthy

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.