Arsenal deve tomar decisão surpreendente sobre o futuro de Gabriel Magalhães

4 minutos de leitura

Um dos destaques da atual temporada do Arsenal, o brasileiro Gabriel Magalhães está negociando o seu futuro. Em um movimento que surpreendeu parte da torcida, os Gunners têm conversas para renovar novamente o contrato do zagueiro, segundo o “Daily Mail”.

A surpresa veio pelo fato de que Magalhães já havia renovado seu contrato em outubro de 2022, há menos de dois anos. Essa seria a segunda renovação desde que chegou ao clube, em 2020.

A negociação do Arsenal com Gabriel Magalhães

Mesmo tendo renovado seu contrato em 2022, os Gunners entendem que o bom desempenho do brasileiro na temporada merece ser recompensado. Magalhães ainda tem dois anos restantes no seu vínculo.

Segundo o jornal inglês, as discussões iniciais foram vistas como positivas e devem continuar nas próximas semanas. Nem o clube nem o jogador têm pressa, principalmente para que haja foco na reta final da Premier League.

Gabriel Magalhães Arsenal
(Foto: Icon Sport)

A temporada de 2023/24 começou com dúvida sobre o futuro do brasileiro no Arsenal. A contratação de Jurrien Timber fez com que ele perdesse espaço na pré-temporada. No entanto, a lesão do holandês acabou fazendo as coisas voltarem ao normal.

Além disso, quando ele começou a temporada como reserva, acabou despertando interesse de clubes da Liga Saudita. Sem o zagueiro recém-contratado, Arteta manteve o brasileiro, que não saiu mais do time titular.

A onda de renovações do Arsenal

Nos últimos meses, os Gunners têm tido uma política clara de recompensar seus destaques com novos contratos, principalmente os mais jovens. Com isso, aumentam seu preço para caso haja interessados.

Os Gunners renovaram cos contratos de vários jogadores importantes nesse período, e não teve grandes problemas com nenhum deles. Incluindo o parceiro de zaga de Magalhães, Saliba, os destaques Bukayo Saka, Martin Odegaard, Gabriel Martinelli, Ben White e Takehiro Tomiyasu também renovaram.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]