Arsenal contrata Gabriel Jesus e goleiro americano 

O Arsenal chegou a um acordo com o Manchester City pela contratação do atacante Gabriel Jesus, de 25 anos. Assim, de acordo com jornais ingleses, os Gunners vão pagar 45 milhões de libras pelo jogador. Logo, o brasileiro irá assinar contrato de cinco anos, recebendo o maior salário do elenco, cerca de 10 milhões de libras por temporada. 

A princípio, as conversas entre os clubes acontecem há dois meses, sendo o time do norte de Londres, o favorito a fechar com o atacante. Outras equipes como Chelsea, Tottenham, Real Madrid e PSG chegaram a manifestar interesse no jogador, mas o bom relacionamento com dirigentes do Arsenal e o protagonismo em campo, pesaram na escolha do brasileiro. 

Dessa forma, os empresários Paulo Pitombeira, Marcelo Pettinati e Cacá Ferrari conduziram o negócio. Portanto, Gabriel Jesus é aguardado para se apresentar aos Gunners neste início de pré-temporada, que começa nesta quarta-feira (29). 

Palmeiras fatura milhões com ida de Gabriel para o Arsenal 

Em suma, outro beneficiado com a transferência de Gabriel Jesus para o Arsenal é o Palmeiras. Pois, o clube brasileiro tem direito a 5% dos valores da negociação devido a um acordo feito na venda do atacante para o City em 2016, mais 2% do mecanismo de solidariedade da FIFA, como time formador do atleta. Logo, o Verdão irá receber cerca de R$ 20,2 milhões de reais. 

Ao todo, Gabriel Jesus marcou 13 gols e deu 13 assistências em 41 jogos pelo Manchester City, nesta última temporada. Na Premier League, foram oito gols e oito assistências em 28 partidas. No geral, o atacante tem 95 tentos em 236 aparições pelos Citizens. 

Pelo lado azul da cidade de Manchester, o jogador conquistou 11 taças. São quatro títulos da Premier League, quatro Copas da Liga, duas Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra. 

Destaque da MLS é anunciado pelos Gunners 

Todavia, na manhã desta segunda-feira (27), o Arsenal anunciou a chegada do goleiro norte-americano, Matty Turner. O arqueiro de 28 anos, foi contratado do New England Revolution, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS). 

“Como estão? Aqui é o Matty Turner. Estou super animado por estar aqui. Muito obrigado por todo o apoio de vocês nos últimos meses, mas é muito bom finalmente estar no norte de Londres”, disse o jogador. 

Vale destacar, que o acordo entre Arsenal e NE Revolution estava fechado desde janeiro. Porém, os valores da negociação não foram revelados, mas de acordo com a imprensa britânica, o goleiro foi contratado por sete milhões de euros. Desse modo, Turner atuava no clube norte-americano desde 2016, com 102 jogos, e foi eleito em 2020 como o melhor jogador da temporada pelos torcedores. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorFulham muito próximo de contratar João Palhinha e Andreas Pereira
Próximo artigoReal Madrid tem interesse em contratar Matheus Nascimento, do Botafogo