Arsenal contrata Gabriel Jesus e goleiro americano 

2 minutos de leitura

O Arsenal chegou a um acordo com o Manchester City pela contratação do atacante Gabriel Jesus, de 25 anos. Assim, de acordo com jornais ingleses, os Gunners vão pagar 45 milhões de libras pelo jogador. Logo, o brasileiro irá assinar contrato de cinco anos, recebendo o maior salário do elenco, cerca de 10 milhões de libras por temporada. 

A princípio, as conversas entre os clubes acontecem há dois meses, sendo o time do norte de Londres, o favorito a fechar com o atacante. Outras equipes como Chelsea, Tottenham, Real Madrid e PSG chegaram a manifestar interesse no jogador, mas o bom relacionamento com dirigentes do Arsenal e o protagonismo em campo, pesaram na escolha do brasileiro. 

Dessa forma, os empresários Paulo Pitombeira, Marcelo Pettinati e Cacá Ferrari conduziram o negócio. Portanto, Gabriel Jesus é aguardado para se apresentar aos Gunners neste início de pré-temporada, que começa nesta quarta-feira (29). 

Palmeiras fatura milhões com ida de Gabriel para o Arsenal 

Em suma, outro beneficiado com a transferência de Gabriel Jesus para o Arsenal é o Palmeiras. Pois, o clube brasileiro tem direito a 5% dos valores da negociação devido a um acordo feito na venda do atacante para o City em 2016, mais 2% do mecanismo de solidariedade da FIFA, como time formador do atleta. Logo, o Verdão irá receber cerca de R$ 20,2 milhões de reais. 

Ao todo, Gabriel Jesus marcou 13 gols e deu 13 assistências em 41 jogos pelo Manchester City, nesta última temporada. Na Premier League, foram oito gols e oito assistências em 28 partidas. No geral, o atacante tem 95 tentos em 236 aparições pelos Citizens. 

Pelo lado azul da cidade de Manchester, o jogador conquistou 11 taças. São quatro títulos da Premier League, quatro Copas da Liga, duas Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra. 

Destaque da MLS é anunciado pelos Gunners 

Todavia, na manhã desta segunda-feira (27), o Arsenal anunciou a chegada do goleiro norte-americano, Matty Turner. O arqueiro de 28 anos, foi contratado do New England Revolution, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS). 

“Como estão? Aqui é o Matty Turner. Estou super animado por estar aqui. Muito obrigado por todo o apoio de vocês nos últimos meses, mas é muito bom finalmente estar no norte de Londres”, disse o jogador. 

Vale destacar, que o acordo entre Arsenal e NE Revolution estava fechado desde janeiro. Porém, os valores da negociação não foram revelados, mas de acordo com a imprensa britânica, o goleiro foi contratado por sete milhões de euros. Desse modo, Turner atuava no clube norte-americano desde 2016, com 102 jogos, e foi eleito em 2020 como o melhor jogador da temporada pelos torcedores. 

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!