Arsenal define condição para vender pilar de Arteta ao Real Madrid

5 minutos de leitura

O Real Madrid está interessado em contratar William Saliba, um dos destaques da defesa do Arsenal ao lado de Gabriel Magalhães.

Saliba é um dos pilares da equipe de Mikel Arteta e o Arsenal não quer perder um jogador muito importante. Por isso, os Gunners aceitam vender o francês, mas apenas se o Real Madrid apresentar uma proposta recorde pelo zagueiro.

Saliba de saída do Arsenal?

Carlo Ancelotti tem enfrentado muitos problemas na defesa do Real Madrid. O setor tem um elevado número de desfalques. Éder Militão sofreu a segunda lesão no ligamento cruzado em dois anos, Alaba está retornando de uma lesão semelhante ao do brasileiro e Rudiger está no departamento médico.

Por isso, o Real está priorizando a contratação de um zagueiro e tem o interesse em Saliba, segundo diferentes veículos da imprensa espanhola.

Saliba tem contrato com o Arsenal até o meio de 2027 e não pretender negociar o francês no primeiro momento. O “RMC Sport” acrescenta que o Real Madrid tem que apresentar uma oferta para fazer o jogador ser o zagueiro mais caro da história para conseguir convencer os Gunners.

Gabriel Magalhães, do Arsenal, celebra gol diante do Tottenham ao lado de Saliba
Gabriel Magalhães, do Arsenal, celebra gol diante ao lado de Saliba. (Foto: PA Images/Imago)

Atualmente a liderança é de Harry Maguire. O Manchester United pagou 78,3 milhões de libras (R$ 378,4 milhões na cotação da época) em 2019 ao Leicester para contar com zagueiro inglês. Na sequência vem Josko Gvardiol, contratado pelo Manchester City em 2023 vindo do RB Leipzig e custou ao clube 77 milhões de libras (aproximadamente R$ 477,4 milhões na cotação da época).

Na temporada passada, Saliba e Gabriel Magalhães foram o destaque da Premier League. A dupla foi considerada a melhor defesa da competição e sofreram apenas 29 gols em 38 rodadas. Em 2024/25 continuam com grandes atuações e números espetaculares, mas os Gunners estão com a segunda melhor defesa com 22 gols sofridos, atrás apenas do Liverpool.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.