O Real Madrid está interessado em contratar William Saliba, um dos destaques da defesa do Arsenal ao lado de Gabriel Magalhães.
Saliba é um dos pilares da equipe de Mikel Arteta e o Arsenal não quer perder um jogador muito importante. Por isso, os Gunners aceitam vender o francês, mas apenas se o Real Madrid apresentar uma proposta recorde pelo zagueiro.
Saliba de saída do Arsenal?
Carlo Ancelotti tem enfrentado muitos problemas na defesa do Real Madrid. O setor tem um elevado número de desfalques. Éder Militão sofreu a segunda lesão no ligamento cruzado em dois anos, Alaba está retornando de uma lesão semelhante ao do brasileiro e Rudiger está no departamento médico.
Por isso, o Real está priorizando a contratação de um zagueiro e tem o interesse em Saliba, segundo diferentes veículos da imprensa espanhola.
Saliba tem contrato com o Arsenal até o meio de 2027 e não pretender negociar o francês no primeiro momento. O “RMC Sport” acrescenta que o Real Madrid tem que apresentar uma oferta para fazer o jogador ser o zagueiro mais caro da história para conseguir convencer os Gunners.

Atualmente a liderança é de Harry Maguire. O Manchester United pagou 78,3 milhões de libras (R$ 378,4 milhões na cotação da época) em 2019 ao Leicester para contar com zagueiro inglês. Na sequência vem Josko Gvardiol, contratado pelo Manchester City em 2023 vindo do RB Leipzig e custou ao clube 77 milhões de libras (aproximadamente R$ 477,4 milhões na cotação da época).
Na temporada passada, Saliba e Gabriel Magalhães foram o destaque da Premier League. A dupla foi considerada a melhor defesa da competição e sofreram apenas 29 gols em 38 rodadas. Em 2024/25 continuam com grandes atuações e números espetaculares, mas os Gunners estão com a segunda melhor defesa com 22 gols sofridos, atrás apenas do Liverpool.