O Arsenal ficou perto do título da Premier League nas duas últimas temporadas. Agora, sem o Manchester City à sua frente, seria sua vez. Mas ainda não foi.
A inconstância teve diversos motivos apontados, como muitas lesões e falta de um centroavante. Mas a saída de Edu Gaspar também se tornou um ponto de reflexão.
A saída de Edu Gaspar do Arsenal
A lenda do Manchester United Gary Neville acredita que o clube londrino está recebendo o que merece na disputa pelo título da Premier League neste momento. Para ele, isso se dá após a decisão de deixar o diretor brasileiro sair.
O ex-diretor esportivo deixou o Emirates Stadium em novembro e Neville acha que a decisão de permitir que o brasileiro saísse custou caro ao clube na janela de transferências de janeiro.

“Sim, acho que perder Edu no início da temporada foi estranho, não sei se isso prejudicou ou não a campanha de recrutamento deles”, começou o ex-lateral.
Neville lembra de quando os Gunners perderam Saliba por lesão há duas temporadas e viram o time cair de produção — depois disso, contrataram mais defensores. No entanto, já viram que precisavam de centroavantes, mas não se reforçaram.
— O que eles fizeram agora foi se deixar desfalcados na posição de centroavante, então é quase como se eles estivessem sempre um passo atrás. Minha opinião é que eles estão recebendo o que merecem neste momento — disse durante o podcast “The Overlap”.

Apesar de dizer que não consegue ter “dó” do momento do clube, Neville admite ter simpatia pela forma como Mikel Arteta fez o clube crescer nos últimos anos — mas que deveria ter dado o passo à frente nesta temporada.
— No fim de semana [contra o West Ham] era um jogo que precisava ser vencido e sempre acho imperdoável em uma disputa de título se outros times estão perdendo pontos e você não está lá para pressioná-los. Eles vão se arrepender muito disso. Esta é uma temporada em que, se não fosse o Manchester City, era para ser o Arsenal.