A incrível temporada pelo Napoli faz de Victor Osimhen um dos nomes mais desejados da Europa na atualidade. O nigeriano é o artilheiro da Série A, e tem chamado a atenção de três rivais da Premier League. Aos 24 anos, o atacante deve ser alvo de Arsenal, Manchester United e Chelsea na próxima janela de transferências.
Osimhen é um dos líderes do Napoli, que caminha a passos largos para o título italiano após 33 anos. No entanto, tirar o centroavante da equipe napolitana não será fácil. A equipe azul exigiria um valor de 133 milhões de libras, equivalente a mais de R$ 600 milhões, de acordo com informações da RAI, emissora italiana.
Historicamente, o Napoli possui a fama de ser um bom vendedor. Atletas como Lavezzi, Koulibaly e Cavani se destacaram pelo clube e, posteriormente, enriqueceram os cofres da equipe.
Arsenal nas cabeças
O atual líder da Premier League segue firme na briga pelo título, além de estar praticamente garantido na próxima Champions League. De olho na próxima temporada, o Arsenal enxerga Osimhen como um reforço de peso capaz de encorpar o elenco, segundo a RAI. O clube tem Gabriel Jesus e Nketiah como opções de centroavante, mas a dupla tem características diferentes do nigeriano.
A negociação, por outro lado, deve ser desgastante. O valor de 133 milhões de euros por Osimhen significaria a maior contratação da história do futebol inglês, superando Enzo Fernández no Chelsea, por 106 milhões. A maior contratação do Arsenal em todos os tempos foi Nicolas Pépé, por 72 milhões de euros, em 2019.
United e Chelsea observam
Red Devils e Blues também estão de olho no atacante do Napoli, mas correm por fora. Ambos os times sofrem com carência na posição de centroavante. O Manchester United conta com o Weghorst e Martial para a posição que, apesar de colaborativos, não são protagonistas. Já o Chelsea sofre no ataque, com Kai Havertz improvisado no comando de ataque. O time fez somente 24 gols em 25 jogos na atual Premier League.
Sonho de jogar na Premier League
Osimhen lidera a artilharia da Série A com 19 gols em 21 jogos, cinco tentos a mais que o vice-goleador Lautaro Martínez. Ao The Athletic, o jogador não escondeu seu sonho em jogar no futebol inglês.
Na última segunda-feira (6), Osimhen foi premiado como o melhor jogador estrangeiro atuando na Itália durante o ano de 2022.
Amazing Feeling To Be Awarded The 2022 Best Foreign Athlete In Italy,Thank Y’all For Your Support,GOD Is The Greatest🙏🏽 pic.twitter.com/5pXkFWpXNn
— Victor Osimhen (@victorosimhen9) March 6, 2023