Arsenal, Chelsea e Tottenham entram em ‘corrida’ por joia do Leeds de R$ 226,5 milhões

4 minutos de leitura

Os rivais londrinos Arsenal, Chelsea e Tottenham estão prontos para uma “corrida” no mercado por uma joia de 18 anos do Leeds.

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, Archie Gray chamou a atenção dos gigantes da Premier League após seu ótimo desempenho no time comandado pelo técnico Daniel Farke, que bateu na trave para conseguir o acesso na temporada passada.

O meia fez 52 aparições na temporada 2023/24 e contribuiu com um gol e duas assistências, dando ao Leeds o terceiro lugar na Championship (segunda divisão inglesa). Em abril, Gray era especulado em outros gigantes europeus: Bayern de Munique e Real Madrid.

Agora, Arsenal, Chelsea e Tottenham estão pensando em contratar o meio-campista, mas terão que cumprir o preço pedido de 30 milhões de libras (R$ 226,5 milhões) do Leeds.

O motivo do interesse do trio londrino

O interesse do Tottenham em Gray é compreensível, dada a esperada saída do volante Pierre-Emile Hojbjerg no final da janela de transferências.

Enquanto isso, o Chelsea segue em sua saga por reforços na janela na nova Era Maresca, após concluir as contratações de Omari Kellyman e Estevão Willian.

Os Blues também estão interessados ​​em contratar Kiernan Dewsbury-Hall, do Leicester, que recusou uma proposta de transferência para Brighton na esperança de se juntar ao Chelsea.

O Arsenal por sua vez não tem o meio-campo como prioridade para esta janela. A busca por Gray se deve possivelmente para reforçar a equipe seguindo a estratégia de contratar jogadores jovens.

Herança familiar no futebol

Bayern
Archie Gray em ação pelo Leeds (Foto: Icon Sport)

Gray, no início da temporada, concedeu uma entrevista ao “Mail Sport” e revelou sua impressionante campanha com os Brancos.

— Tenho sorte com o time em que entrei, porque a experiência que estou tendo agora é inigualável. É minha primeira vez jogando futebol profissional e tive sorte com o técnico confiando em mim e em todos os jogos que tive, sou muito grato. Aproveitei cada momento jogando pelo Leeds, ainda sou uma criança e estou aproveitando cada experiência.

O meia foi criado em uma família rica em herança futebolística. Seu pai, Andy, jogou pelo Leeds e por vários clubes importantes, enquanto seu tio Eddie e seu avô Frank são lendas dos Whites. 

— Desde pequeno eu costumava ver meu pai jogar e ouvia falar do meu tio jogando e do meu avô Frank, sempre tive que estar à altura disso. Meu pai tem sido muito bom comigo nos conselhos, mas tive muita sorte de tudo ter dado certo para mim. Desde os meus 15 anos, as coisas acontecem muito rápido, mas tenho que ser grato pelo que tenho e continuar melhorando.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.