Arsenal, Chelsea e Newcastle ‘batalham’ por prodígio apelidado de ‘novo Sancho’

6 minutos de leitura

Arsenal, Chelsea e Newcastle são rivais diretos na Premier League e agora também no mercado da bola. Os três gigantes ingleses estão de olho em um garoto prodígio inglês que é chamado de “próximo Jadon Sancho” pelas características e trajetória na carreira.

Jamie Bynoe-Gittens, de 19 anos, estreou no time principal do Borussia Dortmund no final de 2021/22, depois de ter deixado o Manchester City em 2020. Desde então, ele soma 29 jogos pelo time alemão, com três gols e uma assistência.

Jadon Sancho, de 23 anos, contribuiu com 50 gols e 54 assistências em 137 jogos pelo Borussia Dortmund. Depois, se mudou para o Manchester United em 2021, mas até agora não deu certo.

Recentemente, Jamie estendeu seu contrato com o Borussia Dortmund até 2028, o que deixa a saída pouco provável. Mas, de acordo com o jornal “Bild”, vários clubes da Premier League estão interessados na joia. O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, é considerado um grande fã do atacante comparado a Sancho.

No entanto, Chelsea e Newcastle também monitoram a situação. De acordo com o jornal “The Sun”, o “novo Sancho” ganhava cerca de 860 mil libras (R$ 5,289 milhões) por ano, mas agora o valor aumentou para aproximadamente 2,6 milhões de libras (R$ 15,99 milhões).

Quem é o ‘novo Sancho’?

Nascido em Londres no dia 8 de agosto de 2004, Jamie iniciou a carreira nas categorias de base do Reading em 2018 e depois foi para o Manchester City, onde permaneceu até 2020. Foi transferido em 1º de setembro de 2020 para o sub-19 do Borussia Dortmund, em uma transferência sem custos.

Na passagem pela categoria de base do Borussia Dortmund, o atacante mostrou muito talento, marcando quatro gols e cinco assistências na conquista do Campeonato Alemão sub-19. Ainda desempenhou muito bem na Uefa Youth League, estufando as redes seis vezes em cinco partidas. Nas oitavas de final da competição continental, contra o Manchester United, ele fez dois tentos e converteu o pênalti da classificação.

Pelo time principal, estreou no Campeonato Alemão em 16 de abril de 2022, na goleada por 6 a 1 contra o Wolfsburg. Jamie tem habilidade com os dois pés e o técnico Edin Terzic tem o colocado para jogar tanto na direita quanto na esquerda.

O primeiro gol na Bundesliga veio no dia 12 de agosto de 2022, contra o Freiburg, no segundo tempo e ajudou na virada do confronto, empatando a partida e participando das jogadas que renderam mais dois gols.

Jamie também é destaque nas categorias de base da seleção inglesa, atuando desde o sub-15 em 2019. Ganhou maior evidência no Campeonato Europeu Sub-19 de 2022, sendo reconhecido principalmente pela performance na semifinal contra a Itália e na final diante de Israel, que consagrou os ingleses campeões.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.