‘Novo Haaland’? Arsenal quer artilheiro de R$ 280 milhões e entra na concorrência com Chelsea e United

4 minutos de leitura

O Arsenal está intensificando seus planos de contratar um atacante na próxima janela. A ausência de um camisa 9 artilheiro é apontado por muitos como o principal defeito do elenco do time comandado pelo técnico Mikel Arteta.

A deficiência ofensiva do Arsenal ficou escancarada nos últimos dois tropeços do time, para Aston Villa e Bayern de Munique, em que os Gunners não conseguiram balançar as redes.

De acordo com o jornal “Evening Standard”, o Arsenal tem procurado Benjamin Sesko antes da janela de transferências. O atacante de 20 anos marcou 13 gols em 27 jogos pelo RB Leipzig na temporada, tendo feito apenas 13 partidas como titular em sua temporada de estreia na Alemanha.

Sesko marcou seis gols em suas últimas 11 partidas no Campeonato Alemão, depois de chegar ao time titular na segunda metade da temporada.

Arsenal tem concorrência

O Arsenal, no entanto, enfrentará a concorrência do Chelsea e do Manchester United pelo atacante, que tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros (R$ 280,5 milhões).

Os representantes de Sesko teriam sido convidados para acompanhar jogos dos dois clubes nesta temporada.

Comparação com Haaland

Sesko pela Eslovênia (Foto: Icon Sport)

O atacante esloveno foi comparado a Erling Haaland algumas vezes na Europa depois de ter trocado o RB Salzburg pelo RB Leipzig, movimento também feito pelo astro do Manchester City no início da carreira.

Sesko, no entanto, minimizou as comparações com Haaland quando se juntou ao RB Leipzig no meio do ano passado, quando foi contratado por 20 milhões de euros.

— Pessoalmente, não penso muito em comparações. Erling é um atacante absolutamente de classe mundial. Gosto de assistir aos jogos dele na TV e obviamente presto atenção no que ele faz nas diferentes situações do jogo, mas como já disse: sou um tipo de jogador completamente diferente — disse Sesko em sua apresentação.

Fã de Zlatan Ibrahimovic desde criança, Sesko já se destacou como um atacante alto e móvel, que também atua pela lateral do campo, o que atrai Arteta.

O atacante marcou 29 gols em 79 partidas pelo RB Salzburg antes de se transferir para o RB Leipzig. Ele também balançou as redes 11 vezes em 28 jogos pela seleção eslovena, incluindo cinco nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.