Arsenal x Chelsea: Gabriel Jesus marca em jogo de quatro gols; veja como foram os brasileiros

3 minutos de leitura

Arsenal
02/05/23 - 16:00

Finalizado

3

-

1

Chelsea

Arsenal - Chelsea

England Premier League - Emirates Stadium

O Arsenal encerrou em grande estilo a sequência de quatro jogos sem vitórias na Premier League com uma vitória por 3 a 1 em cima do rival Chelsea, nesta terça-feira (2), no Emirates Stadium, pela 34ª rodada. Os Gunners abriram os três gols de vantagem já na primeira etapa, duas vezes com Odegaard e uma com Gabriel Jesus. Madueke descontou na etapa final.

Depois de empates com Liverpool, West Ham e Southampton, além da goleada sofrida para o Manchester City, o Arsenal volta à ponta da tabela com a vitória no clássico. No entanto, segue apenas dois pontos à frente dos Citizens, com dois jogos a mais. Já o Chelsea amarga a 12ª colocação, apenas nove pontos acima do Nottingham Forest, o primeiro da zona de rebaixamento.

Arsenal x Chelsea: Jesus marca, mas Thiago Silva também é destaque

Gabriel Jesus – 7,0

Depois de uma partida bem fraca contra o ex-clube, Gabriel Jesus voltou a ser um destaque do setor ofensivo do Arsenal. O camisa 9 marcou o terceiro gol dos Gunners, após vacilo da defesa do Chelsea, ainda no primeiro tempo. Foi o nono gol do brasileiro em 21 jogos com a camisa vermelha na atual Premier League.

Gabriel Magalhães – 6,5

Desta vez jogando ao lado de Kiwior, Magalhães, que está mais acostumado a jogar com Saliba e Holding, fez mais uma partida segura no Emirates. O brasileiro também foi pouco ameaçado pelo decepcionante ataque do Chelsea, comandando pelo ex-gooner Aubameyang.

Jorginho – 6,0

Partida também na média do ítalo-brasileiro, que começou como titular depois de algumas partidas em sequência no banco de reservas. Partey ficou no banco desta vez.

Gabriel Martinelli – 6,0

Já o Martinelli começou no banco de reservas, dando lugar a Trossard na equipe titular. Seu substituto teve uma atuação apagada e Martinelli, quando entrou, incomodou mais o lado direito da defesa do Chelsea.

Odegaard – 8,0

Dois belos gols (bem parecidos) valem também o destaque para o meia e capitão norueguês do Arsenal, que foi o grande nome da vitória no clássico desta terça. Está entre os destaques desta temporada da Premier League.

Thiago Silva – 7,0

O zagueiro brasileiro foi o único jogador que se salvou em mais uma atuação ruim do Chelsea. Thiago Silva fez o possível na defesa, tirou um gol em cima da linha, rebateu outras sete bolas e ainda bloqueou quatro chutes. Um oásis nos Blues.

Próximos jogos

O Arsenal visita o Newcastle na próxima rodada, em jogo marcado para domingo (7), às 12h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada. Já o Chelsea vai ao sul da Inglaterra jogar contra o Bournemouth pela mesma rodada, mas no sábado (6), às 11h (de Brasília).

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]