Gabriel Jesus revela brincadeira com hino da Champions League e diz quais as chances de título do Arsenal

4 minutos de leitura

Depois de seis anos, o Arsenal está de volta à Champions League. O time londrino estreia na competição nesta quarta-feira (20), contra o PSV Eindhoven, a partir das 16h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Os Gunners sonham com o título inédito e têm o brasileiro Gabriel Jesus como uma das principais esperanças.

O atacante brasileiro foi o escolhido pelo clube para conceder entrevista coletiva antes do jogo nesta terça-feira (19), ao lado de Mikel Arteta. Apesar de ter apenas 26 anos, Gabriel Jesus é um dos mais experientes jogadores do elenco do Arsenal e um dos poucos do plantel a participar de fases decisivas da competição, quando ainda jogava pelo Manchester City.

Apesar do certo costume em disputar a Champions League, o camisa 9 não esconde o sentimento especial a cada novo jogo pela competição. Segundo ele, os jogadores até “simularam” o hino do torneio durante um treinamento para entrar de vez no clima.

— Ontem alguns deles estavam brincando lá, colocando a música tema da Champions! Eu tenho certeza que está todo mundo feliz, porque foi um longo tempo sem jogar essa competição. Agora o Arsenal está de volta. Um clube como esse não pode ficar sem disputar esta competição–, revelou.

Gabriel Jesus vê Arsenal com chances de título da Champions League

O mais perto que os Gunners chegaram da “orelhuda” foi no vice-campeonato de 2006, diante do Barcelona. Para Gabriel Jesus, o Arsenal entra na Champions League como um candidato ao título e precisa pensar sempre na glória máxima.

— Todas as competições, todos os troféus, nós vamos entrar para vencer, e a Champions League é a mesma coisa. Eu acho que se nós pensamos o contrário, estamos errados, porque nós jogamos pelo Arsenal. Nós temos que acreditar e temos que confiar nos colegas, técnico e clube. Nós vamos por isso —, ponderou.

Apesar do elenco dos ingleses ser repleto de jovens jogadores que ainda não atuaram na competição europeia, Gabriel Jesus acredita que isso não terá interferência no desempenho do time. Segundo o brasileiro, quem atua na Premier League tem condições de jogar qualquer outra competição.

Eu acho que todos aqui têm experiência para saber controlar as emoções. Para muitos, é a primeira vez jogando a Champions League. É uma competição diferente –, opinou.

gabriel jesus arsenal
Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal – Foto: Icon Sport

Gabriel Jesus pela Champions League

  • 38 jogos
  • 20 gols
  • 4 assistências

O atacante esteve presente na campanha que levou o Manchester City à semifinal da Champions League de 2022/23. Na ocasião, Jesus até marcou um gol, mas o Real Madrid avançou para a decisão.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.