Arteta ‘ignora’ brasileiro em jogo para teste do Arsenal antes de clássico

5 minutos de leitura

O Arsenal praticamente garantiu a classificação às quartas da Champions League na semana passada depois de vencer o PSV na ida por 7 a 1 e tinha pouco em jogo para o confronto da volta, nesta quarta-feira (12). O técnico Mikel Arteta decidiu poupar alguns jogadores e testar outros, mas “esqueceu” de um brasileiro no empate em 2 a 2, no Emirates Stadium.

Os Gunners tiveram Gabriel Magalhães de titular, com Gabriel Martinelli no banco de reservas e Gabriel Jesus fora da temporada por lesão no joelho. Também como suplente, a equipe teve o goleiro brasileiro Neto, que não recebeu oportunidade, mesmo com a classificação praticamente garantida.

O goleiro brasileiro Neto antes de jogo pelo Arsenal
O goleiro brasileiro Neto antes de jogo pelo Arsenal. Foto: IMAGO

Como tem sido a temporada de Neto no Arsenal?

Neto foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Bournemouth, e seu vínculo se encerra ao fim da temporada. O então diretor esportivo Edu Gaspar apostou no brasileiro como um nome experiente para a reserva de David Raya após a venda de Aaron Ramsdale ao Southampton.

Neto, de 35 anos, passou por vários clubes como Juventus, Barcelona e Valencia. No Arsenal, ele fez apenas quatro jogos na temporada, sendo dois na Premier League, um na Copa da Liga Inglesa e outro na Champions League, este último teve falha feia na partida contra o Girona, fora de casa.

O desempenho não chamou tanta atenção e, com isso, não há sinais de uma extensão de sua estadia no clube. O terceiro goleiro dos Gunners é o jovem Tommy Setford, de apenas 18 anos, que joga na seleção inglesa de base.

O clube chegou a um acordo com o italiano Andrea Berta, ex-Atlético de Madrid, para ser seu novo diretor esportivo. Em novembro, Edu Gaspar deixou o cargo, que estava sem ocupado interinamente Jason Ayto, ex-assistente do brasileiro.

Definir um goleiro reserva também será função do novo dirigente, embora a prioridade será contratar um novo centroavante.

O Arsenal recebe o rival Chelsea para o clássico londrino, neste domingo (16), às 10h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium, pela Premier League. Os Gunners estão quinze pontos atrás do líder Liverpool e veem o título inglês muito distante. Os Reds ainda têm um jogo a mais.

Depois, o futebol de clubes será paralisado para a realização dos jogos das seleções na Data Fifa.

Goleiro Neto, do Arsenal, antes de duelo contra a Atalanta na Champions League
Goleiro Neto, do Arsenal, antes de duelo contra a Atalanta na Champions League. (Foto: Marco Canoniero/Imago)
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]