O Arsenal empatou pela terceira vez seguida na Premier League. Desta vez, o tropeço foi ainda maior: um 3 a 3 contra o Southampton, lanterna da tabela, no Emirates Stadium, na tarde desta sexta-feira (21).
Com o empate, os Gunners estão com cinco pontos a mais e dois jogos a mais que o segundo colocado, Manchester City. E ainda têm um confronto direto diante da equipe de Pep Guardiola na próxima quarta-feira, no Etihad Stadium.
O momento ruim na fase mais decisiva da temporada foi o tema principal das entrevistas pós-jogo. Gabriel Jesus foi um dos que tentaram justificar o tropeço contra o lanterna aos jornalistas que estavam no Emirates.
Gabriel Jesus começou como titular no jogo de hoje e acumulou um xG de 1,44 gols esperados, mas saiu zerado. Martinelli, Odegaard e Saka fizeram os gols do Arsenal, e Alcaraz, Walcott e Caleta-Car marcaram para os Saints. Vale lembrar que o camisa 9 venceu quatro vezes a Premier League com o Manchester City.
— Agora é hora de ficarmos juntos até o fim. Ainda temos muitas coisas para fazer nessa temporada, nada está perdido. Se quisermos ser campeões, temos que ir lá (ao Etihad Stadium) e ganhar o jogo — resumiu o brasileiro.
The points are shared at Emirates Stadium. pic.twitter.com/GIWJkVPW5l
— Arsenal (@Arsenal) April 21, 2023
Arteta diz que o título ainda está nas mãos do Arsenal
Outro que falou após a partida, o treinador Mikel Arteta ressaltou sua confiança em terminar a temporada à frente na tabela, ainda que também reconheça que alguns erros defensivos têm prejudicado a equipe nas últimas rodadas.
— Quero passar a mensagem que eu amo eles (os jogadores do Arsenal). Eles demonstram mais disposição do que qualquer um para ganhar a liga. É claro que está nas nossas mãos (ganhar a liga). Você consegue ver o espírito de luta no vestiário, mas é claro que também precisamos ter um desempenho defensivo melhor — afirmou o espanhol.
No caso, alguns erros individuais minaram a partida do Arsenal: o passe errado de Ramsdale no primeiro gol, outro passe errado de Odegaard no segundo gol e a falha de marcação de Partey no escanteio que originou o terceiro do Southampton. O treinador disse que “os erros deixaram bem difícil uma partida que deveríamos ter ganho“.
— Criamos chances e oportunidades suficientes, mas não aconteceu e estamos decepcionados. Não podemos levar três gols nessa liga, se não fica muito difícil ganhar um jogo. Mas esse time reagiu de um jeito incrível quando estavam contra todas as probabilidades. Foi uma alegria de assistir pelas chances que criaram e o espírito que tiveram — finalizou Arteta.