Gallas prevê Arsenal e Tottenham disputando título da Premier League

5 minutos de leitura

Ex-jogador do Arsenal, Chelsea e Tottenham, o francês William Gallas aposta em uma reviravolta na Premier League na próxima temporada. Para ele, os Gunners serão campeões, com os Spurs brigando acirradamente pelo título.

Em entrevista ao site inglês “GiveMeSport”, o antigo zagueiro explicou por que acredita que o time de Mikel Arteta deverá superar o Manchester City, e ainda aproveitou para cutucar o planejamento do Chelsea.

Briga de Arsenal e Tottenham pelo título

O antigo zagueiro, que defendeu o Arsenal por quatro anos entre 2006 e 2010, enxerga no time de Mikel Arteta um conjunto forte e experiente, pronto para finalmente conquistar o tão sonhado troféu da Premier League.

— Acredito que o Arsenal será campeão na próxima temporada. Eles têm tudo para isso, depois de chegarem tão perto nos últimos dois anos. Cometeram alguns erros, mas agora sabem exatamente o que precisam fazer para erguer a taça.

gallas arsenal
Gallas em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Para Gallas, o elenco é recheado de grandes jogadores, mas que talvez precise de mais um ou dois reforços pontuais. Ainda assim, a base é sólida para o título, na opinião do francês.

Além do favoritismo aos Gunners, o ex-zagueiro também prevê uma melhora significativa no desempenho do Tottenham. Os Spurs contrataram Archie Gray até o momento no mercado de transferências.

— Tenho boas expectativas para o Tottenham também. A equipe precisa de um bom começo de temporada para se colocar na briga. Infelizmente, perderam pontos importantes no final da última temporada, o que os relegou à posição que ocuparam. Mas o técnico sabe o que precisa fazer para ajustar o time e levá-lo ao próximo nível.

Para ele, mesmo que os rivais dos Gunners não sejam campeões, será um time ainda mais competitivo na Premier League e estará brigando até as últimas rodadas, o que não aconteceu na última temporada.

Críticas ao Chelsea

Gallas não poupou críticas ao seu outro ex-clube na Inglagterra, o Chelsea, pelas mudanças precipitadas realizadas após a mudança de dono. Ele acredita que a saída de jogadores experientes como Thiago Silva e a aposta excessiva em jovens talentos podem ter colocado o time em uma situação delicada.

— O Chelsea precisa valorizar seus jogadores mais experientes. Há muitos jovens no elenco, mas eles precisam de orientação e liderança para se tornarem grandes jogadores. A saída de Thiago Silva foi um erro, mesmo que ele tenha decidido retornar ao Brasil.

Thiago Silva pelo Chelsea
Thiago Silva pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Ele defende a ideia de que o brasileiro ainda é um jogador de classe mundial e poderia ajudar o elenco. Segundo o francês, é preciso encontrar um equilíbrio entre a experiência e a juventude para ter sucesso no futebol.

— Para ser sincero, as coisas não começaram bem para os novos donos do Chelsea. Eles fizeram muitas mudanças em pouco tempo, o que gerou instabilidade e dificultou a construção de um time forte — disse o ex-zagueiro.

O francês foi campeão da Premier League com os Blues em 2005 e 2006, e diz torcer para que o novo treinador, Enzo Maresca, tenha tempo para implementar suas ideias e que a diretoria evite tomar decisões impulsivas.

O Chelsea está comprando jovens jogadores com contratos longos, e isso exige planejamento e paciência para que eles se desenvolvam e se adaptem ao futebol inglês.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]