O Arsenal está prestes a voltar à Champions League após seis anos longe da principal competição da Europa. Por isso, o líder da Premier League já começa a se movimentar no mercado em busca de reforçar o elenco para a próxima temporada. O setor ofensivo é uma das prioridades de Mikel Arteta, que tem observado cinco jogadores para a área.
Um dos nomes na mira do Arsenal é o do dinamarquês Rasmus Højlund, de 20 anos, que defende a Atalanta. O atacante é uma das sensações da temporada no futebol italiano e tem chamado a atenção dos Gunners, de acordo com o “Evening Standart”. O atleta se destacou na última Data Fifa, marcando cinco gols em dois jogos. O atleta anotou três tentos na vitória contra a Finlândia, e dois na surpreendente derrota da Dinamarca para o Cazaquistão.
Leia mais:
Craque do Arsenal se revolta com entrada criminosa de Rodri: ‘É melhor não falar’
Quem é o ‘novo Haaland' na mira do Arsenal?
Desde que Erling Haaland surgiu como um fenômeno no futebol, as comparações são inevitáveis a atacantes jovens que surgem com certo sucesso. No caso de Rasmus Højlund, as equiparações aumentam pelo fato de ambos serem nórdicos, de porte físico parecido e com algumas características semelhantes. É claro que o norueguês do Manchester City já está muito à frente do dinamarquês em termos de sucesso, mas isso não tira a áurea promissora do jogador da Udinese.
Nascido em 2003, Højlund fez sua categoria de base toda no Copenhague, clube em que estreou profissionalmente. Depois, deixou seu país natal rumo à Áustria, onde defendeu o Sturm Graz. Ele conseguiu bons números em duas temporadas. Foram 20 jogos, dez gols e três assistências. Por isso, o alvo do Arsenal atraiu os olhares da Atalanta, que desembolsou cerca de 17 milhões de euros (R$ 95 milhões) para ter o atleta, em agosto de 2022.
Højlund vem se destacando no time de Bergamo, firmando-se a cada vez mais como peça importante no esquema de Gasperini. Até o momento, foram 25 jogos e oito gols com a camisa da Atalanta.

Outros nomes na mira
Mas o Arsenal não tem se limitado a apenas ao Rasmus Højlund. Segundo o “Evening Standart”, a equipe entende que precisa reforçar o comando de ataque com uma opção mais física e, por isso, observa outros quatro jogadores. Um deles é Dusan Vlahovic, da Juventus. Como a Vecchia Signora atravessa dificuldades financeiras, a saída do sérvio pode ser uma realidade, e clubes da Premier League, incluindo os Gunners, acompanham a história.
Dušan Vlahović su punizione ❤️⚽️ #DV9#JuveSpezia [1-0] pic.twitter.com/v0CLwCBfQm
— JuventusFC (@juventusfc) August 31, 2022
Quem também interessa é Victor Osimhen, um dos principais atacantes da temporada europeia. O artilheiro do Napoli, porém, pode ser um alvo muito complicado, já que os italianos pretendem uma taxa astronômica por ele. Os ingleses Tammy Abraham e Dominic Calwert-Lewin, de Roma e Everton, respectivamente, também estão no radar do clube.
Atualmente, o Arsenal conta com Gabriel Jesus e Eddie Nketiah para a posição de centroavante. O clube tem o jovem Folarin Balogun emprestado no Reims, da França, que pode ser uma opção para a próxima temporada. O atacante é um dos artilheiros da Ligue 1, com 17 gols.