Brighton e Arsenal se enfrentaram neste sábado (4), em partida válida pela 20ª rodada da Premier League, no Amex Stadium, e a partida acabou empatada em 1 a 1. Os gols foram de Nwaneri e João Pedro.
Entre os brasileiros disponíveis, Jorginho, Gabriel Magalhães e Gabriel Jesus começaram entre os Gunners, enquanto João Pedro e Igor Júlio foram titulares dos Seagulls. Nos bancos estavam Gabriel Martinelli e Neto pelos mandantes.
A joia Ethan Nwaneri marcou o gol que abriu o placar da partida após boa jogada de Jorginho. O jovem é apontado como a principal revelação do Arsenal nos últimos anos. O meia atuou na vaga de Saka, lesionado, e correspondeu positivamente. Ainda assim, ele saiu no intervalo para a entrada de Gabriel Martinelli.
O primeiro tempo teve o Arsenal controlando a posse de bola, mas com dificuldades para furar o organizado sistema defensivo do Brighton, que não conseguiu contra-atacar com perigo. Os primeiros 45 minutos tiveram menos emoção do que o esperado antes da partida.
Jorginho coleciona vacilos em jogo do Arsenal
O ítalo-brasileiro Jorginho participou muito bem da jogada do gol e teve bons momentos em campo, mas cometeu alguns erros e levou “puxão de orelha” da torcida nas redes sociais.
O jogador foi titular na partida deste sábado, mas teve problemas, seja de intensidade em algumas jogadas, seja em erros de passe. Jorginho deixou o campo no meio do segundo tempo logo após o empate do Brighton. Ele é peça importante do elenco e conta com prestígio junto ao técnico Mikel Arteta.
Arsenal e Brighton voltam a campo agora pela Copa da Inglaterra. Na terça-feira (7), os Gunners têm duelo complicado e recebem o Newcastle, no Emirates Stadium, às 17h (horário de Brasilia). Já os Seagulls visitam o Norwich, no sábado (11), às 12h (horário de Brasília), no Carrow Road.