O Arsenal empatou com o Brentford em 1 a 1 neste sábado (12) pela 32ª rodada da Premier League 2024/25. O placar foi aberto no Emirates Stadium com Thomas Partey, e Yoane Wissa deixou tudo igual.
Um dos destaques “silenciosos” da partida foi o zagueiro William Saliba, de 24 anos. O francês formou dupla com Jakub Kiwior, que substitui o lesionado Gabriel Magalhães.
O jogador ‘confiável' do Arsenal
Saliba assumiu o protagonismo diante da ausência do xerife brasileiro. Ele registrou 36 ações com bola na primeira etapa e criou três boas chances para os Gunners. Além disso, venceu três duelos e teve precisão de 100% nos passes, de acordo com a plataforma “Sofascore”.
— É um jogador muito confiável, especialmente com Jurrien Timber e Ben White tendo dificuldades para estar em forma em alguns momentos da temporada –, analisou Sam Blitz, da “Sky Sports”.
O desempenho também foi enfatizado por alguns torcedores, especialmente as participações no ataque. “Saliba como Iniesta no auge com sua criação de jogo”, disse um.
Saliba is moving like prime Iniesta with his playmaking 😭😭😭
— Alan (@faraondefutbol) April 12, 2025
“Saliba é simplesmente incrível. Ele está se divertindo”, comentou outro.
Bro, Saliba is just incredible. This guy is just here having fun.
— Abdullahi (@Abdull_tjay) April 12, 2025
“Saliba realmente se destacou na ausência de Gabriel Magalhães”, disse.
Saliba really stepped up in the absence of Gabriel Magalhaes
— ABIMBOLA (@_Abimberry) April 12, 2025
“Nossa contrução (de jogadas) com Saliba no primeiro tempo é loucura. Jogador geracional”, afirmou esse.
Our build up with Saliba in the first half is insane man, generational player . pic.twitter.com/V5gqn1YXMH
— Sam (@sxmafc_) April 12, 2025
Outros jogadores de defesa importantes para os Gunners contra o Brentford foram David Raya e Thomas Partey, que atuou na lateral direita.
O goleiro lançou a bola rapidamente para Declan Rice e o meia disparou em contra-ataque. Depois, serviu Partey, que chutou e abriu do placar aos 15 minutos da etapa final. O gol de empate saiu aos 28, com Wissa.
Saliba, por sua vez, terminou a partida com 79 ações com bola, dois dribles corretos, cinco duelos ganhos e três cortes. A precisão nos passes ficou em 94%.
O zagueiro e os demais companheiros agora focam no confronto decisivo com o Real Madrid pela Champions League. O Arsenal venceu o jogo de ida das quartas de final por 3 a 0, e vai ao Santiago Bernabéu na quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para avançar direto.
