O Arsenal derrotou o Bournemouth com muita facilidade neste sábado (30) pela Premier League. A vitória do time do técnico Mikel Arteta confirma o bom momento. Saka, Odegaard, Havertz e White marcaram os gols do 4 a 0 em uma atuação consistente.
O alemão marcou pela primeira vez com a camisa do Arsenal e pode tirar um peso dos ombros. Contratado junto ao Chelsea no início da temporada, não teve boas atuações e está longe de convencer o torcedor. Ainda assim, tem o apoio de Arteta.
Gabriel Magalhães – 7
Arteta começou a temporada com Gabriel Magalhães no banco de reservas e, rodadas depois, corrigiu sua equivocada escolha. A dupla de zaga Saliba e Magalhães é a melhor possível. Defensores altos, ágeis e tecnicamente acima da média. O brasileiro teve atuação muito destacada, mesmo o Bournemouth não sendo um adversário forte.
Gabriel Jesus – 6,5
Jogou aberto na ponta esquerda enquanto Nketiah foi centroavante. O brasileiro consegue desempenhar um bom papel nesta posição, mas volta a dar indícios de se destacar mais como camisa 9. Participou ativamente da construção do primeiro gol.
Nos 25 minutos, ganhou chance como centroavante com a saída de Nketiah, mas o Arsenal reduziu o ímpeto ofensivo e só controlou o placar.
Odegaard – 7,5
É o maestro do Arsenal. Nenhum jogador do time tem qualidades como as do norueguês. Centraliza as ações ofensivas e qualifica a busca por companheiros livres e bem posicionados. Contra defesas fechadas, seu talento é ainda mais necessário.
Neto – 5,5
Foi enganado pela trajetória da bola no primeiro gol. Na cobrança de pênalti de Odegaard, caiu para o lado errado. Chegou a receber atendimento médico no meio do primeiro tempo, mas seguiu em campo. Fez duas grandes defesas em dois chutes de Smith-Rowe no fim da partida.
Próximos jogos de Arsenal e Bournemouth
O Arsenal visita o Lens, na França, pela segunda rodada da Champions League. No primeiro jogo, os Gunners golearam o PSV por 4 a 0 com muita facilidade. Pela Premier League, o Arsenal terá um jogo complicado contra o líder Manchester City, no domingo, às 12h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.
Já o Bournemouth enfrenta o Everton, no Goddison Park, no sábado (7), às 11h (de Brasília), também pelo Campeonato Inglês.