Arsenal x Bolton: Escalação pode ter mudanças e estreia de garoto de 16 anos

6 minutos de leitura

O Arsenal pode ter uma surpresa na escalação inicial do jogo contra o Bolton pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira (25), às 15h45 (de Brasília), no Emirates Stadium.

O goleiro inglês Jack Porter é cogitado para assumir a meta da equipe com a possível lesão do espanhol David Raya e pode estrear no time titular com apenas 16 anos.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

O jovem é o quarto arqueiro na hierarquia estabelecida pelo técnico Mikel Arteta, atrás de Raya, Neto e Tommy Setford. O goleiro espanhol deve ser desfalque por sentir desconforto no joelho direito durante o jogo contra o Manchester City.

Após o apito final que decretou o empate em 2 a 2 no duelo, Raya saiu do Etihad Stadium mandando e com curativo na região machucada, segundo o “Daily Mail”. O site apontou que a lesão “não é séria”, mas indicou que o atleta possivelmente será poupado.

A segunda opção seria o brasileiro Neto, recém-contratado pelos Gunners. Porém, o goleiro não pode atuar pelo time londrino por já ter feito uma partida da Copa da Liga na atual temporada com a camisa do ex-clube, o Bournemouth.

Neto foi titular pelos Cherries na partida contra o West Ham no último dia 28 de agosto, na segunda rodada da competição.

Já o holandês Tommy Setford, de 18 anos, está com problemas físicos e não tem sido relacionado desde o retorno da Data Fifa.

A chance de Jack Porter no Arsenal

O jovem goleiro Jack Porter, de 16 anos, durante Atalanta x Arsenal na Champions League
O jovem goleiro Jack Porter, de 16 anos, durante Atalanta x Arsenal na Champions League. (Foto: Giuseppe Maffia/Imago)

Assim, Porter é o mais cotado a assumir a vaga e conquistar minutos no time profissional dos Gunners. O inglês também esteve entre as opções de Arteta no banco de reservas do jogo contra a Atalanta pela Champions League.

O jovem foi revelado nas categorias de base do clube, e fez seis partidas pelo sub-18 e uma pelo sub-21, além de passar pelas equipes sub-16 e sub-17 da seleção inglesa.

A escalação do Arsenal pode ter várias mudanças para enfrentar o Bolton. Nomes como Sterling e Kiwior podem ganhar uma chance entre os titulares. Há expectativa para outros jovens ganharem chance como Nwaneri e Lewis-Skelly.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.