Bomba: Arsenal quer contratação de Benzema

4 minutos de leitura

A ausência de um camisa 9 que possa entregar um alto número de gols é tida como umas deficiências do Arsenal desde a temporada passada.

Por isso, os Gunners preparam investida que poderia ser uma solução a curto prazo para aumentar as chances de título do time de Mikel Arteta.

De acordo com o portal “TEAMtalk”, o Arsenal considera um acordo de empréstimo com Karim Benzema e tem o rival londrino Chelsea como concorrente.

Arsenal em busca de um 9

Gabriel Jesus e Eddie Nketiah, com com sete e seis gols cada um respectivamente na temporada, não têm sido exatamente o “homem-gol” que o Arsenal precisa.

Os Gunners, inclusive, estão entre os concorrentes pela contratação de Ivan Toney, do Brentford.

Mas a valorização do atacante e o leilão que o time do Norte de Londres entrou para tentar ter o jogador fez com que as cifras ficassem muito altas e o clube tem limitações financeiras por conta das regras de fair play.

Assim, a contratação de Benzema por empréstimo cairia como uma luva para a equipe de Arteta.

Quanto ao Chelsea, Mauricio Pochettino tem um vasto leque de opções no ataque — Nicolas Jackson, Armando Broja, Christopher Nkunku e Mykhaylo Mudryk –, mas nenhum convenceu até o momento.

Problemas de Benzema na Arábia Saudita

Benzema se mudou para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita ao final do seu contrato do Real Madrid, em junho do ano passado, apenas um ano depois de ganhar a Bola de Ouro.

No entanto, o atacante de 36 anos acabou não dando certo na Saudi Pro League. A equipe comandada por Marcelo Gallardo foi eliminado pelo Al-Ahly nas quartas de final do Mundial de Clubes e foi goleado em casa pelo Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 5 a 2 recentemente.

Além disso, o time ocupa apenas a sétima colocação do Campeonato Árabe e o craque francês tem sido atacado nas redes sociais.

O ídolo do Real Madrid chegou a apagar seu perfil nas redes sociais e não compareceu para treinar junto da equipe repetidas vezes, o que pegou mal com Gallardo, que decidiu cortá-lo da preparação que o time fará em Dubai.

No entanto, segundo o “Daily Mail”, a comitiva de Benzema teria insistido que ele não conseguiu retornar das Ilhas Maurício, onde passou as férias, por condições meteorológicas extremas. A situação gerou grandes rumores de um possível retorno do jogador à Europa.

O Manchester United foi o primeiro clube a ser citado nas especulações sobre um possível retorno de Benzema. Mas os Red Devils, que desembolsaram 72 milhões de libras (R$ 448 milhões) para contratar Rasmus Hojlund, da Atalanta, e não deve trazer um novo concorrente.

  • De acordo com o jornal inglês “Daily Express”, Benzema recebe 172 milhões de libras por temporada (R$ 1,05 bilhão).

Números de Benzema pelo Al-Ittihad:

  • 15 gols
  • 5 assistências
  • 20 jogos
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.