David Raya foi alvo de muitas críticas de torcedores e por parte da imprensa por sua postura na cobrança de pênalti de Harry Kane na partida das quartas de final da Champions League entre Arsenal e Bayern de Munique no Emirates Stadium.
A ex-estrela do Tottenham se aproximou da bola e calmamente mandou o goleiro para o lado errado em seu retorno ao norte de Londres.
Robin Van der Vaart, que jogou no Tottenham de 2010 a 2012, criticou o goleiro do Arsenal em uma transmissão de uma emissora holandesa.
Até mesmo Harry Kane deu uma leve “cutucada” no goleiro espanhol após a partida, falando com a “TNT Sports”.
— Pesquisei um pouco sobre o jogo dele contra o Porto. Ele realmente sai cedo nas cobranças, então provavelmente tive que mudar um pouco meu estilo, mas isso faz parte. Foi bom vê-lo pular cedo e facilitar para mim.
A tarde/noite de ontem não foi das melhores para Raya, que já havia sido criticado por muitos torcedores antes mesmo do pênalti. No primeiro gol do Bayern de Munique, o goleiro espanhol estava perto do meio de campo quando os Bávaros recuperaram a bola.
Raya tem crédito no Arsenal
Ainda assim, Raya tem crédito com o técnico Mikel Arteta, que fez questão de contratá-lo no meio do ano passado, mesmo tendo Aaron Ramsdale, destaque da temporada passada, à disposição. O goleiro espanhol, que está emprestado pelo Brentford, pegou dois pênaltis no confronto com o Porto nas oitavas de final da Champions League e credenciou o Arsenal a permanecer na principal competição de clubes do mundo.
O jogo da volta está marcado para o próximo dia 17, às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena.