Martinelli é decisivo, Arsenal bate Leicester e segue líder da Premier League

2 minutos de leitura

Com gol de Gabriel Martinelli no segundo tempo, o Arsenal bateu o Leicester na manhã deste sábado (25), fora de casa, e continua mais líder do que nunca. A partida disputada no King Power Stadium foi complicada, mas os Gunners venceram por 1 a 0 e garantiram a ponta da tabela até a próxima rodada da Premier League.

Para o duelo, Mikel Arteta apostou numa formação diferente, com a entrada de Leandro Trossard na vaga do centroavante Eddie Nketiah. Desta forma, Trossard e Martinelli revezaram no papel de referência, dando um ataque muito leve para o time londrino. Mesmo com o brasileiro Tetê em campo, o Leicester, que até defendeu bem, não conseguiu oferecer muito perigo ao time visitante.

O ítalo-brasileiro Jorginho foi titular no meio-campo vermelho, substituindo Thomas Partey, que ainda não está 100% fisicamente. Peça absoluta no time de Arteta, o zagueiro Gabriel Magalhães teve boa atuação.

Arsenal domina posse no primeiro tempo, mas Leicester resiste

O Arsenal tomou a iniciativa e foi pra cima do Leicester, que se defendeu bem. Os Gunners controlaram a posse de bola durante toda a primeira etapa, mas não conseguiram acertar o último passe, esbarrando na bem postando linha defensiva dos Foxes. Prova disso são os números. Na primeira etapa, o Arsenal teve 73% de posse de bola, contra apenas 27% do Leicester. Porém, pouco adiantou, já que ambas as equipes não finalizaram a gol, apenas com o time londrino arriscando de fora, acumulando sete chutes para fora.

Leandro Trossard até conseguiu balançar as redes para o Arsenal, mas o gol foi anulado por falta de Ben White no goleiro Ward. Minutos depois, Iheanacho marcou para os donos da casa, mas estava impedido.

Martinelli fura o bloqueio azul

Na etapa final, o horizonte se abriu para os Gunners, que conseguiram criar oportunidades reais de gols. Logo no início, Trossard ocupou a ponta-esquerda e achou Martinelli no meio da área, que marcou com bela finalização. O tento foi um prêmio para Mikel Arteta, que realizou a mudança tática visando a movimentação entre a dupla.

A partir do placar aberto, o Arsenal seguiu atacando, mas passou a administrar o jogo, enquanto o Leicester foi pra cima como pode. O time de Brendan Rodgers lançou mão do experiente Jamie Vardy, histórico carrasco do adversário, mas os líderes conseguiram segurar a vantagem no placar e confirmar os três pontos, fundamentais na corrida pelo título.

Segue o líder!

A vitória mantém o Arsenal na ponta da tabela, com 57 pontos em 24 jogos. Os Gunners agora secam o Manchester City, que enfrenta o Bournemouth fora de casa neste sábado (25), a partir das 14h30. Os Citizens tem 52 pontos em 24 rodadas disputadas, e mantêm perseguição ferrenha ao líder. Já o Leicester segue na parte de baixo da tabela, ameaçado pela zona de rebaixamento. Os Foxes têm 24 pontos, apenas três acima do Z-3, e estão com sinal de alerta ligado.

O próximo compromisso do Arsenal é na próxima quarta-feira (29), contra o Everton, às 16h45. Enquanto isso, o Leicester volta a campo um dia antes, na terça-feira (28), mas em jogo da Copa da Inglaterra, diante do Blackburn Rovers, a partir das 16h30.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.