O Arsenal era apontado como o favorito para contratar Mikel Merino. O técnico Mikel Arteta conversou com o jogador na tentativa de persuadi-lo a assinar com o clube da Premier League. Porém, um gigante espanhol superou os Gunners e assumiu a liderança da disputa.
Hansi Flick quer adicionar um meio-campista no Barcelona e os espanhóis são os favoritos para contratar Merino. O clube está preparando uma oferta para apresentar para a Real Sociedad.
Arsenal perde disputa por Merino
O Barça está de olho na contratação de um meio-campista. Joshua Kimich é um dos principais alvos do clube catalão, mas o Bayern de Munique pede 42 milhões de libras (R$ 299,4 milhões) para liberar o jogador.
De acordo com o “Relevo”, a diretoria do clube catalão já trabalha em alternativas e Merino é um forte candidato. O jornal afirma que a Real Sociedad está pedindo 17 milhões de libras (R$ 121,2 milhões) para a transferência do campeão da Eurocopa.
Hansi Flick está interessado na contratação de um meio-campista box-to-box e Merino se encaixa no perfil do treinador. Ele já deu sinal verde para a diretoria do Barça concentrar as atenções no meia, caso não consiga o acordo por Kimmich. O “Relevo” acrescenta que o clube ainda não apresentou uma oferta.
Arsenal e Atlético de Madrid também estão interessados na contratação do meia da Real Sociedad. Nesta semana, o “Telegraph” divulgou que os Gunners monitoram o jogador desde antes do início da Eurocopa e ficaram satisfeitos com o seu desempenho do torneio.
No último mês, o “Sport” revelou que Mikel Arteta está empenhado para reforçar o seu elenco e ligou para o jogador.
Merino se estabeleceu como um jogador fundamental para a Espanha, mesmo sendo apenas opção no banco de reservas, e Real Sociedad. No entanto, ele está no último ano de contrato e o clube pode aproveitar a oportunidade de mercado para lucrar com uma transferência.