O Arsenal foi fortemente ligado ao goleiro espanhol Joan Garcia, do Espanyol, na última janela de transferências, mas os Gunners não toparam pagar a multa rescisória de 25 milhões de libras (R$ 183,7 milhões).
O time do norte de Londres acabou fechando com o brasileiro Neto, do Bournemouth, por empréstimo, para repor a saída de Aaron Ramsdale.
✅Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
Mas parece que o Arsenal segue de olho no goleiro de 23 anos. O diretor do Espanyol, Fran Garagarza, admitiu que Joan García ainda pode deixar o clube.
— Entendemos que Joan é um trunfo e que ele é necessário para atingir o objetivo porque atua em uma posição muito específica. Não poderíamos enfraquecer lá (no gol). O interesse nele não vai parar. A hora de vender Joan pode ser em outro momento — disse Garagarza ao “Diario As”.
Enquanto era ligado ao Arsenal, García não se distraiu e ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris pela Espanha.
— Com os Jogos Olímpicos, mal tive tempo de pensar nisso. Era a oportunidade pela qual eu estava trabalhando, e eu não podia me dar ao luxo de ter minha cabeça fora disso. Tudo vem até você, mas eu tinha que estar muito calmo com minha cabeça onde ela deveria estar — disse o goleiro ao “Mundo Deportivo”.
Sobre sua continuidade do Espanyol, García disse que está muito feliz com a permanência no clube: “Trabalhei todos esses anos para isso e é assim que é. Espero tirar proveito disso.“
Mais sobre o alvo do Arsenal
A transformação de Joan Garcia de goleiro reserva para um dos principais jogadores do Espanyol parte do dia 3 de março de 2024, quando ele substituiu Fernando Pacheco, que se lesionou durante o empate com o Huesca em zero a zero.
Sua alta performance ganhou prestígio a ponto de se tornar titular indiscutível, impressionando com atuações que ajudaram o Espanyol a conseguir o acesso à primeira divisão do Campeonato Espanhol.