Barcelona aceita vender Koundé ao Arsenal apenas com permanência de Araújo

4 minutos de leitura

O Arsenal quer reforçar a sua defesa e está interessado na contratação de Jules Koundé. A versatilidade do jogador e o desempenho na reta final da temporada passada chamaram a atenção dos Gunners. Porém, o Barcelona já comunicou aos ingleses que aceitam vender o zagueiro, mas com uma condição.

Gabriel Magalhães e Saliba encerraram a temporada 2023/2024 como uma das melhores duplas de zagueiros da Premier League. Koundé pode brigar com os dois pela titularidade ou atuar na lateral-direita, posição que vem jogando na Eurocopa 2024 com a França.

A condição para o Arsenal contratar Koundé

As informações divulgadas pelo jornal “Sport” apontam que o Arsenal está interessado na contratação do zagueiro francês.

O Barcelona aceita vender o jogador apenas se Ronald Araújo não for negociado na janela de verão.

O Barça está em uma situação financeira delicada e o presidente Laporta e o presidente trabalha para o clube entrar nas regras do Fair Play Financeiro de La Liga. A ideia é vender alguns jogadores, mas manter outros nomes para a próxima temporada.

Ter Stegen, Cubarsí, Yamal, Fort, Gavi e Fermín são os únicos considerado inegociáveis. No demais, a diretoria está disposta a ouvir propostas por todos os jogadores do elenco.

Koundé é apontada como uma das principais vendas do time, principalmente pelo desempenho na reta final da temporada passada. Já Araújo também atrai o interesse de outros times, entre eles está o Chelsea.

Manchester United
Ronald Araujo, de frente, abraça Koundé, de costas. (Foto: Icon Sport)

Se Araújo permaneça na Espanha, o Barça irá iniciar as conversar com o Arsenal pelo defensor francês. Caso contrário, as negociações não irão avançar.

O “Sport” acrescenta que o Arsenal, caso queira reforçar a defesa, irão precisar desembolsar mais de 60 milhões de euros (R$ 365 milhões).

Koundé tem sido um dos destaques da França na Euro. Nesta segunda-feira (1), foi eleito o melhor em campo na vitória contra a Bélgica por 1 a 0. A seleção francesa garantiu a vaga nas quartas de final.

Números de Koundé na Eurocopa 2024: *

  • 4 jogos, todos como titular
  • Média de 1 grande chance criada por partida
  • 2.5 divididas por partida
  • 2 posses de bola recuperadas por jogo
  • Média de 3.5 duelos ganhos

*Dados do Sofascore

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.