Um ex-astro do Arsenal pode deixar a aposentadoria, que começou a apenas quatro semanas, para jogar no Barcelona.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Wojciech Szczesny, que deixou o Arsenal em 2017, anunciou em agosto sua aposentadoria. Ele admitiu que perdeu a vontade de jogar, mesmo com 34 anos de idade.
— Fiz amigos para a vida toda, criei memórias inesquecíveis e conheci pessoas que causaram um impacto incrível na minha vida. Tudo o que tenho e tudo o que sou devo ao futebol. Mas eu também dei ao jogo tudo o que eu tinha. Dei ao jogo 18 anos da minha vida, todos os dias, sem desculpas. Hoje, embora meu corpo ainda se sinta pronto para os desafios, meu coração não está mais lá — escreveu o ex-goleiro.
No entanto, Szczesny pode ficar tentado a retornar aos gramados. De acordo com o “Mundo Deportivo”, o Barcelona pensa em contratar o polonês para substituir seu goleiro titular, Marc-Andre ter Stegen, que sofreu uma grave lesão no joelho contra o Villarreal no último fim de semana.
Ter Stegen, de 32 anos, passou por uma cirurgia bem-sucedida no joelho na segunda-feira (23) e deve ficar afastado por pelo menos sete meses.
No curto prazo, o graduado da La Masia, Inaki Pena, de 25 anos, assumirá as traves. Mas os dirigentes do Barça querem contratar um jogador mais experiente.
Como Barcelona espera “seduzir” ex-Arsenal
Szczesny fez 35 jogos na Série A pela Juventus na temporada passada. O Barcelona espera que o fato de poder jogar por outro grande clube possa tentá-lo a abandonar a aposentadoria.
Outro fator pode ser o atacante Robert Lewandowski. O atacante de 36 anos tem um relacionamento de longa data com Szczesny, tendo jogado com ele pela seleção polonesa por muitos anos. A dupla, inclusive, jogou junto a última Eurocopa, disputada na Alemanha.
Alternativa a Szczesny
Caso o Barça não consiga contratar Szczesny, eles podem recorrer ao ex-goleiro do Real Madrid, Keylor Navas.
O costarriquenho, de 37 anos, está livre no mercado desde que deixou o Paris Saint-Germain no final da temporada passada.
Ele rejeitou propostas do Brasil e da Arábia Saudita durante a última janela e permanece treinando no Deportivo Saprissa, da Costa Rica.
Navas fez apenas seis jogos pelo PSG na temporada passada, incluindo quatro no Campeonato Francês, como reserva de Gianluigi Donnarumma.
Apesar de seu histórico no Real Madrid, há quem diga que Navas não teria problemas em se transferir para o Barcelona. Ele é representado pelo agente Jorge Mendes, que tem laços estreitos com o clube catalão.