O Arsenal está avaliando abrir negociações para contratar o volante Arthur, da Juventus. Desse modo, a Velha Senhora tem interesse em vender o brasileiro de 25 anos, de forma, que ele nem viajou com a delegação do clube italiano para os Estados Unidos, para amistosos preparatórios para a temporada 2022/23.
De acordo com o portal “TuttoMercatoWeb”, os Gunners seriam o provável destino do jogador. Todavia, os dois clubes já teriam tentado realizar a transferência na janela de janeiro, mas o acordo não aconteceu. Contudo, a possibilidade do negócio voltou a ser cogitada neste verão europeu.
Dessa forma, Arthur foi contratado pela Juventus em 2020, em troca envolvendo o também volante Pjanic, do Barcelona. Porém, a transferência não gerou resultados positivos para nenhuma das partes. O atleta bósnio quase não teve espaço no clube catalão, já o brasileiro teve poucos momentos de destaque em Turim.
Ao todo, Arthur atuou 63 vezes pela Juventus, marcou um gol e deu uma assistência. Segundo jornais europeus, o atleta conviveu com lesões e problemas extracampo que atrapalharam sua passagem na equipe italiana.
Enquanto avalia Arthur, Arsenal divulga novo segundo uniforme
O Arsenal revelou na manhã desta segunda-feira (18), o seu novo uniforme de visitante para a temporada 2022/23. Desse modo, a camisa é majoritariamente preta com algumas listras brancas nos ombros e conta com detalhes em dourado, no brasão dos Gunners e no dos patrocinadores.
Ready for the return of away days ✊
What do you think of our new kit, Gooners? ♣️
— Arsenal (@Arsenal) July 18, 2022
Além disso, o material esportivo produzido pela empresa alemã, Adidas, apresenta um emblema do Arsenal com referências retrô. Assim, o da camisa conta apenas com o canhão apontado para a direita.
Todavia, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli, foi um dos escolhidos para participar do vídeo de lançamento. Além dele, estiveram presentes, Bukayoko Saka e Odegaard.
Gabriel Jesus é elogiado por Arteta
No duelo contra o Everton, em partida amistosa válida como preparatória para a temporada 2022/23, Gabriel Jesus abriu o placar para o clube londrino. A boa fase do jogador rendeu elogios do técnico do Arsenal, Mikel Arteta.
“Ele cria caos. Caos e incerteza. Ele está sempre nas suas costas, sempre tentando roubar a bola de você. Está sempre na frente do gol. Ele é uma ameaça real, e é isso que nós precisamos. Desde o momento em que perdemos a bola, ele já reage imediatamente, colocando pressão e fazendo o time vir atrás dele”, disse Arteta após a vitória sobre o Everton, em Baltimore, nos Estados Unidos.