Até cinco clubes demonstram interesse em um jogador que tem um ano de contrato com o Arsenal e estava cotado para deixar o clube na última janela. A informação é do site “CaughtOffside”.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Trata-se de Thomas Partey. Segundo o veículo inglês, o Atlético de Madrid, seu antigo clube, e o Barcelona estão interessados no volante de 31 anos. Mas quem tem um interesse mais concreto é novamente a Juventus, que estaria pronta a oferecer ao jogador um contrato de três anos.
Além dos três gigantes europeus, Al–Hilal e Al–Ahli, da Arábia Saudita, estão de olho no jogador do Arsenal. Partey teve grandes chances de mudar de clube na última janela, mas acabou ficando.
Barcelona quer reforçar meio de campo
O setor de meio de campo é uma dor de cabeça para o técnico Hansi Flick, do Barcelona. O treinador, que sofre com baixas na posição de volante, estava satisfeito com os jovens Marc Bernal e Marc Casadó.
Porém, Bernal sofreu uma grave lesão no joelho e se juntou a Gavi e Frankie De Jong no departamento médico. Assim, o nome de Partey entrou na pauta do Barcelona, que também está de olho em Adrien Rabiot, ex-Paris Saint-Germain e agora está sem clube.
“Flop” de Partey no Arsenal
O Arsenal pagou R$ 328 milhões ao Atlético de Madrid em outubro de 2020 para ter Partey, que nunca correspondeu com as expectativas por seguidos problemas com lesões. Na temporada passada, ele fez apenas três jogos pelos Gunners. Na anterior, foram 16.
Ao todo, Partey fez 118 jogos pelo Arsenal, marcou seis gols e deu quatro assistências, além de conquistar a Supercopa da Inglaterra em 2023.
Enquanto isso, o Arsenal acabou de reforçar ainda mais seu meio de campo e aumentar a concorrência na posição. Mikel Merino se juntou ao clube, que já conta com Declan Rice e Jorginho para a volância.