O Arsenal pode estar discutindo a possibilidade de contratar um meia brasileiro que vem se destacando no Campeonato Italiano já há algum tempo.
O jornalista Charles Watts, setorista do Arsenal, dos sites “Goal” e “CaughtOffside”, disse que Éderson pode estar no radar do clube londrino.
Watts vê o futuro incerto de Thomas Partey, que está em seu último ano de contrato com os Gunners, um indicativo de procura do clube londrino por um substituto. Jorginho, que também vive a mesma situação no norte de Londres, é outro sinal.
Éderson foi peça importante da conquista da Europa League pela Atalanta na temporada passada e não seria surpresa vê-lo em algum clube de elite num futuro próximo.
O Arsenal investiu muito em novos meio-campistas nos últimos tempos. Declan Rice (R$ 660 milhões) e Mikel Merino (R$ 196 milhões) são grandes exemplos disso. Saindo dois jogadores do mesmo setor, é provável que o gigante inglês procure uma reposição mais jovem.
O técnico Mikel Arteta teve a oportunidade de ver de perto o talento de Éderson quando o Arsenal empatou com a Atalanta no dia 19 de setembro, no Gewiss Stadium, na rodada de abertura da fase de liga da Champions League.
— Éderson é claramente um jogador muito talentoso, ele mostrou isso com a Atalanta e agora está começando a ter algumas oportunidades com o Brasil também. No entanto, se isso será suficiente para convencer o Arsenal a entrar na disputa por ele, teremos que esperar para ver — disse Watts ao “CaughtOffside”.
Arsenal pode ter concorrência pesada

Não é de hoje que Éderson é especulado na Premier League. O brasileiro esteve no radar do Newcastle e do Manchester United no começo do ano.
Em junho, Éderson comentou a possibilidade de se transferir para o futebol inglês, em entrevista ao “Diario As”, da Espanha.
— Gosto da Itália, estou bem adaptado, mas tenho curiosidade pela Premier League. Ainda estou crescendo, então não sei se ficarei na Itália, acho que ainda tenho mais para provar.