Com a atual temporada entrando em seus capítulos finais, os times europeus já começam a olhar para o mercado de transferências. O Arsenal ainda tem decisões importantes na Premier League, mas está ativo tratando de saídas e chegadas para a próxima janela.
Milan, West Ham, Brighton e Fulham estão dispostos a tirarem Reiss Nelson do Arsenal, de acordo com o site “Evening Standart”. O atacante de 23 anos tem contrato se encerrando com o time londrino no final da temporada e ainda não chegou a um acordo para renovar. O inglês recusou as primeiras ofertas dos Gunners e pode sair de graça caso não cheguem a um acordo nas próximas semanas.
Reiss Nelson quer permanecer no Arsenal, segundo a imprensa inglesa. O jogador defende o clube desde os tempos de criança e tem um carinho especial pelos Gunners. Contudo, a equipe de Mikel Arteta pode não se esforçar o bastante para conseguir a permanência do ponta, já que pretende reforçar o plantel para a próxima temporada.
Nomes de peso, como Raphinha, podem chegar ao sistema ofensivo do Arsenal na próxima temporada. Nesse sentido, a situação de Nelson no clube ficaria inviável.
Leia mais: Guéndouzi pode ajudar ex-time a fazer contratação dos sonhos
Nelson, o herói improvável do Arsenal
O grande momento de Reiss Nelson vestindo a camisa vermelha foi na atual temporada. O jogador saiu do banco para marcar um histórico gol da vitória contra o Bournemouth, na virada por por 3 a 2, no dia 4 de março. O triunfo manteve, à época, o Arsenal líder da Premier League com uma importante vantagem para o Manchester City.
Antes disso, o jogador havia sido emprestado com certo destaque para Feyenoord e Hoffenheim, além de outras passagens pelo time principal do Arsenal. Nelson é destro, atua com facilidade pelas duas pontas e tem a velocidade e a habilidade como principais armas. Atualmente, disputa posição com Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Leandro Trossard.
Nelson em 2022/23
- 16 jogos
- 3 gols
- 3 assistências