O Arsenal segue à procura de atacantes para a próxima janela de transferências, mas também está disposto a vender um dos seus.
Segundo o site inglês “HITC”, os Gunners vão ouvir propostas pelo jovem Eddie Nketiah e já definiram seu preço.
O jovem da base tem sido ligado a diversos clubes da Premier League recentemente, principalmente os rivais londrinos. De acordo com o site, os interessados deverão desembolsar 40 milhões de libras (R$ 261 milhões) para contratá-lo.
Premier League de olho em Nketiah
Nos últimos meses, equipes como West Ham, Crystal Palace, Fulham e Bournemouth demonstraram interesse no jovem jogador. Todos têm buscado um novo camisa 9, seja pelo desempenho ruim dos atuais ou sua possível venda na próxima janela.
Nketiah já foi emprestado ao Leeds anteriormente, mas nunca se consolidou como um centroavante titular nos Gunners. Na atual temporada, mesmo com as lesões de Gabriel Jesus, ele ficou no banco para ver Havertz como titular no ataque.
Jesus, inclusive, elogiou o companheiro. “O Eddie, se você ver como ele trabalha, é inacreditável. (Mas) Kai está incrível, fazendo jogos incríveis, marcando, ajudando muito. Então esse é o preço que você tem que pagar para estar em um grande clube e tem que lutar para jogar”, disse ao canal “Beanyman Sports”.
Foram apenas 10 partidas como titular em 2023/24 e cinco gols na Premier League. No ano passado, foram quatro gols em nove partidas como titular no campeonato.
Por que o Arsenal quer vender seu atacante?
Antes de Nketiah, os Gunners haviam vendido Folarin Balogun no início da temporada por 34 milhões de libras. A ideia principal é conseguir lucro “puro” através dos jogadores da base, que não custaram nada para o clube em transferências e ajudam o clube a se enquadrar nas regras de sustentabilidade financeira da Premier League.
Por isso, o clube define um preço para aumentar o interesse dos clubes interessados. O Crystal Palace não tem conseguido confiar em Mateta, enquanto o West Ham ainda depende de Antonio, de 34 anos.
O Fulham, que teve problemas para definir seu atacante, tem vivido boa fase com Rodrigo Muniz — que foi eleito o jogador do mês da Premier League em março. Nketiah, por sua vez, é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção inglesa sub-21, com 16 gols em 17 jogos.
Além disso, ao garantir 100% de lucro dessa venda e ter mais dinheiro no caixa, o time de Mikel Arteta pode tentar atrair um camisa 9 de peso para a próxima temporada, algo que já tem sido discutido há alguns meses.
Em meio aos rumores, o “Hitc” apurou que o Arsenal analisa vários atacantes para a próxima temporada. Entre eles estão Alexander Isak, do Newcastle, Dusan Vlahovic, da Juventus, e Ivan Toney, atacante do Brentford que está em fim de contrato.
Outros nomes, como Viktor Gyokeres, do Sporting, e Ollie Watkins, do Aston Villa, também têm sido monitorados.